• Carregando...

O diretor corporativo do Hospital Pequeno Príncipe, José Álvaro Carneiro, pôs o dedo na ferida na questão da dívida da prefeitura para com a rede hospitalar conveniada aos membros da Comissão de Saúde, Bem-Estar Social e Esporte da Câmara Municipal de Curitiba durante visita à instituição médica nesta quinta-feira. Os vereadores foram conversar com a direção do hospital sobre a situação financeira, já que 63% do atendimento lá prestado é via SUS. Assim com os demais hospitais conveniados, o Pequeno Príncipe tem sofrido com atrasos no repasse de recursos públicos.

  • Tal mãe, tal filha. A médica Michelly Salles Cardoso com a pequena Manoela no coquetel de lançamento da coleção Mixed Kids para o verão 2016, no Pátio Batel
  • A empresária Marili Taborda, da TRC Taborda, empresa curitibana de recuperação de crédito, comemora o 20º lugar na pesquisa “As 200 Pequenas e Médias Empresas Que Mais Crescem no Brasil”, divulgada na última edição da revista Exame. Com ela na foto, Luciano Taborda (à esq.), seu filho, e seu sobrinho Marcelo Taborda, diretores administrativo e operacional, respectivamente
zapeando
  • O escritório Martinelli Advogados promove hoje, às 8h30, palestra sobre as alterações tributárias no Brasil, com a advogada Cintia Meyer, na Rua Nilo Peçanha, 1.907, com entrada gratuita.
  • O livro O Design Pop no Brasil dos anos 1970 – Domesticidades e relações de gênero na decoração de interiores, de autoria de Marinês Ribeiro dos Santos e publicado pela Editora UFPR, será lançado hoje, às 9 h, na UTFPR, na Avenida Sete de Setembro, 3.165, Rebouças (3º andar do bloco C).
  • A dupla Guilherme & Santiago faz show hoje no Teatro Positivo – Grande Auditório, a partir das 20h40, com abertura do cantor Léo Xavier. A produção e realização são da RW 7 Production & Entertainment.

Dedo na ferida 2

Segundo José Álvaro Carneiro, os atrasos no repasse de verbas da União começaram em 2013, e a Secretaria Municipal de Saúde, gestora do SUS na capital, deve cerca de R$ 10 milhões. “O parcelamento de parte desta dívida só foi acertado em juízo porque os hospitais conveniados entraram com uma ação no Ministério Público”, disse o diretor do Pequeno Príncipe, que também acusou a Secretaria de Saúde do município de não estar aberta a ouvir ideias e debater as demandas da rede hospitalar conveniada. Segundo ele, hoje o HPP funciona como uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) pediátrica porque faltam pediatras nos postos de saúde municipais.

Os vereadores Noemia Rocha e Chicarelli convidaram a direção do hospital para as audiências públicas das secretarias municipais de Saúde e Finanças que serão realizadas na próxima semana na Câmara. A comissão também pré-agendou uma reunião com o prefeito Gustavo Fruet.

Novo ambientalista

O cineasta Fernando Meirelles foi a grande sensação do Congresso Brasileiro de Unidades de Conservação, que reuniu ambientalistas de todo o mundo ontem no Expo Unimed Curitiba. Simpático, ele arrancou aplausos da plateia ao recomendar que os cientistas contem histórias com bons personagens para convencer a população a aderir à causa da conservação. Ao final, o diretor do aclamado Cidade de Deus disse que estava deixando de ser cineasta para virar ambientalista. A plateia foi ao delírio.

Fernando Meirelles contou que se prepara para gravar um documentário sobre o aquecimento global para a BBC, com locações no Ártico, Amazônia, Marrocos, Inglaterra e Paris, onde acontece a próxima Conferência do Clima da ONU.

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]