• Carregando...

Familiares de presos pela Operação Lava-Jato estão garantindo a ocupação de alguns hotéis estrelados da cidade. Pelo menos dois deles receberam na semana passada parentes e advogados dos executivos das empreiteiras Odebrecht e Andrade Gutierrez. Em um dos hotéis, familiares foram vistos chorando pelos corredores. Restaurantes badalados também estão na mira dos visitantes.

  • O diretor-presidente da Compagas, Fernando Ghignone, a empresária Sonia Elias, proprietária da loja Ton Sur Ton, e o arquiteto Marcelo Lopes no coquetel oferecido pela estatal na Casa Cor. Lopes assina o espaço da Companhia Paranaense de Gás, decorado com mobiliário da loja
  • Julcio Torres, da curitibana Agência Esfera, responsável pelo evento de lançamento do Programa Embaixador Paralímpico, do Comitê Paralímpico Brasileiro, com a jornalista Glenda Kozlowski, mestre de cerimônias da solenidade, realizada na última quinta-feira no Rio de Janeiro

No sábado, um deles, de cozinha italiana, recebeu um grupo de familiares de um dos executivos detidos, com direito a seguranças na porta.

zapeando
  • Beatrice Takashina recebe convidados hoje para o jantar especial em comemoração aos dez anos do Jacobina Bar e de lançamento dos novos pratos do cardápio, a partir das 19h30.
  • O médico curitibano Alcides Branco Filho, um dos precursores da cirurgia bariátrica por videolaparoscopia, será um dos palestrantes do XXXI Congresso Brasileiro de Cirurgia, aberto ontem no Expo Unimed Curitiba.
  • A educadora física curitibana Giselle Suardi embarca hoje para os Estados Unidos para estudos relacionados ao seu projeto “Eu incentivo”, sobre a importância da prática de atividades físicas em todos os ambientes e qualquer idade.

Andersen tupiniquim

A professora do curso de pós-graduação em História Social da Arte da PUCPR Amélia Siegel Corrêa lança na próxima quinta-feira o livro Alfredo Andersen – Retratos e paisagens de um norueguês caboclo. A obra sobre o pintor norueguês (1860-1935) consumiu anos de pesquisa na Noruega, Itália e Brasil, particularmente no Paraná, estado que o artista adotou e que lhe deu o título de pai da pintura paranaense.

Amélia, formada em Ciências Sociais pela UFPR, doutourou-se em Sociologia na USP e atualmente é pós-doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Sociologia da UFPR.

Apoio fundamental

A Ong curitibana Lar Dona Vera e o Instituto Princess Benedikte, da Dinamarca, lançaram na última sexta-feira a pedra fundamental do edifício que abrigará um berçário, no São Braz. A compra do terreno foi patrocinada por empresas dinamarquesas que atuam no Brasil e que se juntaram ao instituto criado pela princesa Benedikte para patrocinar um projeto social. Curitiba foi a cidade escolhida, assim como a instituição, o Lar Dona Vera, que abriga crianças sob proteção do Estado há 19 anos.

Agora, o lar está arrecadando doações para iniciar a obra. Os contatos podem ser feitos pelo telefone 3364-8979.

Vestibular bancário

Serão abertas hoje as inscrições para o Programa Trainee Itaú Unibanco 2016. No ano passado o programa recebeu mais de 28 mil inscritos. Do quadro atual de funcionários do banco, praticamente um em cada quatro ex-trainees ocupam cargos de liderança.

Para poucas bocas

A vinícola catarinense Villaggio Bassetti prepara o lançamento de um novo rótulo para comemorar seus dez anos. Localizada em São Joaquim, a vinícola pertence ao empresário curitibano José Eduardo Bassetti. O vinho Selvaggio, elaborado a partir de leveduras naturais, terá uma safra especial, com apenas 300 garrafas numeradas e personalizadas a mão – das quais 30 já foram vendidas antes mesmo do lançamento, previsto para setembro.

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]