• Carregando...

Um dos ícones da alta gastronomia de Curitiba, o restaurante Durski, do chef e empresário Junior Durski, será reaberto. A casa reabrirá em meados de julho, no mesmo endereço onde funcionou até julho do ano passado, na Rua Jaime Reis, no São Francisco. Depois de passar por uma ampla reforma, assinada pela arquiteta Kethlen Ribas Durski (mulher do chef), o restaurante volta com um cardápio completamente reformulado, mas com a mesma equipe de cozinheiros, e uma adega maior.

Durski anuncia volta 2

Entre as inovações, está a nova cozinha, que contará com equipamentos de ponta. Durski também contratou o sommelier italiano Enrico Didier, que ele trouxe do Grande Hotel Águas de São Pedro, do Senac, além de um maître português, ambos fluentes em inglês. Aliás, esta será uma exigência da nova equipe. “Para trabalhar no salão vai ter que falar uma língua além do português”, disse à coluna.

  • A edição 2015 do Mia Cara Curitiba, que começou neste sábado, com uma Feira Gastronômica no MON, tem como destaque os chefs italianos Antonio Cera (à esq.) e Alessandro Spennato. A dupla veio ao Brasil especialmente para a feira, a convite da deputada do Parlamento Italiano Renata Bueno
  • Jorge Polydoro (à esq.), presidente do Grupo Amanhã, e Guilherme Döring Cunha Pereira, presidente do GRPCom, no lançamento do livro The Mind of The Tops na quarta-feira. A publicação reúne a trajetória de 12 grandes empresas paranaenses que se destacaram no prêmio Top of Mind Paraná nos últimos 20 anos, entre elas, o Grupo Paranaense de Comunicação
  • Vana Lopes entre os autores Claudio Tognolli e Malu Magalhaes no lançamento do livro Bem-Vindo ao Inferno, na Livraria da Vila. Com prefácio de Rosângela Wolff Moro (à dir.), mulher do juiz Sergio Moro, o livro narra a história de Vana, uma das vítimas do médico Roger Abdelmassih

Durski anuncia volta 3

O chef justificou a decisão de reabri-lo dizendo que o Durski não é o tipo de restaurante que é só negócio. “Tem que fazer quando te dá vontade. É uma coisa muito mais de momento”, disse. Durski segue a máxima de Paul Bocuse, para quem “o difícil é ser simples”, que ele adotou como filosofia de vida e trabalho. Mas agora o Durski volta para ficar, garante. Enquanto isso, ele finaliza as obras do Madero Miami, a primeira filial internacional de sua rede de hamburguer premium, que deve abrir as portas no mês que vem.

Papo novo

O novo Papo U – que substitui o Papo Universitário – foi apresentado pela Gazeta do Povo aos coordenadores de cursos universitários de Curitiba, na manhã de sexta-feira, no Estúdio Bom Gourmet do Pátio Batel. Além de estar ainda mais focado nas plataformas digitais, o projeto que conversa com os jovens mudou de endereço: saiu do Teatro do Paiol e agora será no Museu Oscar Niemeyer. O primeiro encontro do Papo U acontece na quarta-feira (27), às 20 horas.

Vitória paranista

A confirmação do jurista Luiz Edson Fachin como ministro do Supremo Tribunal Federal foi saudada pelo Movimento Pró-Paraná, que desde 2009 esperava a indicação do paranaense para a função. A entidade, presidida pelo empresário Jonel Chede, diz que a indicação e a aprovação de Fachin pelo Senado é uma bandeira tornada vitoriosa.

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]