• Carregando...
Fernando Torquatto esteve ontem na Academia BLZ, da empresária Claudete Matte (à dir.), para um concorrido workshop sobre maquiagem para profissionais da cidade. Com eles na foto, a modelo Débora Silva | Naideron Jr.
Fernando Torquatto esteve ontem na Academia BLZ, da empresária Claudete Matte (à dir.), para um concorrido workshop sobre maquiagem para profissionais da cidade. Com eles na foto, a modelo Débora Silva| Foto: Naideron Jr.

Zapeando

• A Chokolat Chocolateria realiza hoje, às 17 h, um workshop de harmonização de chá em parceria com a Caminhos do Chá, orientado pela designer da bebida Dani Lieuthier.

• A empresária Rita Cooper Mylla comemora os 30 anos de sua R. Cooper’s Joias, a partir das 18 h, com desfile beneficente em prol do Provopar, no Graciosa Country Club.

• O professor e doutor em Astronomia pela Universidade de Paris VI Germano Afonso estará hoje no planetário da FTD Digital Arena da PUCPR, a partir das 19 h, para falar sobre "As Constelações Indígenas", na programação da Semana de Astronomia.

  • O presidente do Tribunal Arbitral do Mercosul, Jorge Luiz Fontoura Nogueira (à esq.), e o advogado Carlyle Popp no coquetel da Artefacto para apresentar o ambiente do arquiteto Rafael Egg em homenagem a este colunista
  • O alpinista Waldemar Niclewicz (à dir.) prestigiou o lançamento da reedição do livroAraucarilândia, que tem prefácio do ambientalista José Álvaro Carneiro (à esq.), diretor-corporativo do Complexo Pequeno Príncipe. Niclewicz presenteou o amigo com um exemplar do livro que ele lançará nesta quinta-feira, em Curitiba, sobre suas escaladas

Alguém aí se lembra da réplica do David de Michelangelo, que decorava o jardim de um restaurante de Curitiba que já não existe mais? A obra, produzida sob encomenda pelo estúdio Cervietti Franco, da Itália, foi arrematada em 2011 em um leilão pelo Instituto Ricardo Brennand, do Recife, e ocupa um espaço privilegiado na parte externa da institutuição pernambucana, segundo o blog A Relíquia.

Das cinco réplicas da escultura original confeccionadas pelo estúdio italiano, esta é a única da América Latina e veio diretamente para Curitiba.

Linkedinópolis

O 10º Encontro Networking Curitiba da rede Linkedin que será realizado hoje em Curitiba terá como tema Humanização Digital. O evento, promovido pelos próprios usuários da rede, deverá reunir mais de 100 profissionais de diversas áreas. Entre os palestrantes estão Fernanda Brunsizian, gerente sênior de Comunicação para a América Latina do LinkedIn, e o jornalista e social media da Editora Globo, Cristiano Santos.

Haverá também uma minifeira com oito estandes. O encontro ocorre no Hotel Lizon, das 15 às 22 horas.

Processual Oriental

O professor e advogado curitibano Luiz Guilherme Marinoni participa entre os dias 2 e 4 de outubro, em Seul, na Coreia do Sul, do congresso da Associação Internacional de Direito Processual. Marinoni, que acaba de lançar, pela editora Revista dos Tribunais, o livro A Ética dos Precedentes, irá debater o tema em sua palestra no painel "Ideologia, Cultura e Constituição".

Lucíola vai ao palco

O grupo de teatro Grutun!, da UniBrasil, encena hoje e amanhã a peça Lucíola, adaptada do livro homônimo de José de Alencar, no Auditório Glauco Flores de Sá Brito do Teatro Guaíra. A ideia do projeto é motivar os estudantes que vão prestar vestibular usando a linguagem do teatro. A obra consta da lista de leituras obrigatórias para o vestibular da UFPR.

Alex Wolf, que adaptou e dirige a peça, diz que ela proporciona ao estudante uma múltipla visão sobre a obra, o que permite que relembre diversos detalhes.

Carreira asfaltada

O ator, cantor e compositor Claudio Lins apresentará seu novo show, Um Cara no Asfalto, no dia 18 de outubro no teatro do Colégio Santa Maria. Contando com a participação especial da cantora Luciana Mello, sua parceira de longa data, ele interpreta composições próprias – entre elas Cupido, gravada por Maria Rita – e alguns clássicos da MPB.

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]