• Carregando...

A vereadora Julieta Reis convidou o presidente e CEO do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco, para vir a Curitiba e expor na Câmara Municipal os planos do banco para a cidade. Julieta pretende saber o que vai acontecer com os 7,5 mil funcionários que o HSBC tem no Paraná, onde fica a sede do banco inglês comprado pelo Bradesco.

  • Adriana Miranda, Flávia Simões de Assis, Ana Carolina Nogueira Van De Velde e Daniela Leão (a partir da esq.) no elegante coquetel de lançamento da coleção Verão 2016 da Mixed, no Pátio Batel. Foto: Naideron Jr.
  • O diretor de Comunicação da Renault e vice-presidente do Instituto Renault, Caíque Ferreira, e a vice-prefeita de Curitiba, Mirian Gonçalves (de colete branco), com Elisiane Falkowski, diretora da Escola Araucária (com a cartilha na mão), e a secretária de Trânsito, Luiza Simonelli (de listrado), no lançamento do programa “O Trânsito e Eu”. Foto: Guilherme Costa/La Imagem.

Carrinho cidadão

A Renault, em parceria com a prefeitura de Curitiba e a PUCPR, deu início ontem ao programa “O Trânsito e Eu”, de educação para segurança no trânsito. Iniciativa do Instituto Renault, o programa vai envolver mais de 180 escolas e 18 mil alunos da rede municipal de educação. Cerca de 450 professores já foram treinados. Além da orientação em sala, o projeto oferecerá também aulas práticas com o uso de minicarros elétricos da montadora. O lançamento foi na Escola Araucária, no Bairro Alto.

zapeando
  • A designer Silvia Döring lança hoje e amanhã, a partir das 11 h, sua nova coleção, inspirada na cantora Madonna, nas lojas da Alameda Augusto Stellfeld (hoje) e da Rua Bom Jesus, no Cabral (amanhã).
  • O Grupo Florença realiza hoje coquetel de apresentação de sua nova concessionária
    Jeep, das 18 às 22 h, na Avenida Marechal Floriano Peixoto, 1.711.
  • A Escola Especializada Primavera realizará no próximo sábado uma feijoada beneficente, na Rua Monte Castelo, 1.040, Tarumã. Os convites estão à venda na secretaria da escola ou pelo telefone 3262-7473 a R$ 30.

Botero na Casa de Pedra

Curitiba vai receber nesta sexta-feira uma exposição inédita, do colombiano Fernando Botero, um dos artistas plásticos mais renomados do mundo, conhecido pelas figuras de formas avolumadas. A iniciativa é do marchand Waldir Simões de Assis. A mostra “Botero” abre ao público na galeria da Casa de Pedra, no Batel, onde fica em cartaz até o próximo dia 22.

Profético

A propósito da prisão do ex-ministro José Dirceu pela operação Lava Jato, vale lembrar uma afirmação do presidente do Instituto dos Advogados do Paraná, José Lucio Glomb, no discurso de saudação ao juiz Sergio Moro, antes da palestra que ele deu a convite da instituição. “Ao mesmo tempo em que sua intransigência profissional incomoda os poderosos, a celeridade de suas decisões demonstra que a Justiça pode ser rápida, quando há interesse em acelerar a prestação jurisdicional”.

Saúde é o que interessa

Um pacote de leis apresentado nesta semana, na volta do recesso da Assembleia Legislativa, prevê a criação do “Selo Paraná pela Vida” para identificar e incentivar as pessoas a doar órgãos e tecidos para transplantes. Além deste, constam outras propostas, entre elas uma para aumentar a punição para quem permite a proliferação do mosquito transmissor da dengue. Os projetos, do deputado Ney Leprevost (PSD), líder da Frente Estadual da Saúde e Cidadania, são alusivos ao Dia Nacional da Saúde, comemorado hoje.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]