O Hospital Erasto Gaertner é uma das instituições filantrópicas que participarão da etapa estadual do movimento “Acesso à Saúde – Meu Direito é um Dever do Governo”, que será realizada na próxima segunda-feira, às 10 horas, em audiência pública na Sala das Comissões da Assembleia Legislativa. A campanha, com abrangência nacional, busca esclarecer à sociedade a situação financeira precária enfrentada pela rede hospitalar filantrópica, bem como da saúde em geral.
Em média, a cada R$ 100 gastos em tratamentos via SUS, os prestadores de serviço recebem R$ 65, o que torna o dia a dia dessas instituições uma luta constante para cobrir o valor de todos os procedimentos.
Enquanto isso na sala de cirurgia 2
No Erasto Gaertner, a situação se agrava ano a ano considerando que cerca de 93% dos atendimentos realizados são via SUS. “Queremos que a sociedade faça parte da nossa realidade, que entenda mais sobre o câncer e sobre os custos dos tratamentos”, diz o superintendente do hospital, Adriano Lago. O movimento terá continuidade também no mês de agosto. No dia 4, o Dia D em Defesa da Saúde realizará mais uma etapa, desta vez em Brasília.
Rita Harley
A eterna chacrete Rita Cadillac foi a atração surpresa da festa de abertura das comemorações de dois anos do novo conceito do club Soviet, na quinta-feira. A musa de gerações protagonizou uma entrada digna de cinema. Por volta de uma da manhã, quando a expectativa já era grande, uma das portas laterais da casa foi aberta e a música parou. Uma Harley Davidson abriu caminho entre a multidão que lotava o salão e se aproximou da pista. Rita vinha na garupa, trajando um vestido longo de veludo. Aplaudidíssima, apresentou seu show, brincou com o público e depois estendeu a balada brindando com champanhe num dos camarotes da casa.
Hoje, acontece a última das três noites de celebração do aniversário, com o DJ Johnny Luxo e o duo Deendjers.
Nada disso
A coluna cometeu ontem uma indelicadeza – pela qual se desculpa – com a bela Nathaly Goolkate ao chamá-la de ex-Miss Paraná na legenda de uma das fotos publicadas. Ela ainda detém o título.
Emoções
Luiz Carlos Chacon de Oliveira, o figuraça cover do Rei Roberto Carlos, festejou ontem 74 anos, a mesma idade do ídolo. Ele nasceu em Marechal Mallet, faz questão de dizer.
Dê sua opinião
O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate






