• Carregando...

Passa de mil o número de pessoas na fila de espera para assistir a palestra sobre lavagem de dinheiro do juiz Sergio Moro, a convite do Instituto dos Advogados do Paraná. O evento será nesta quarta-feira no auditório do Sesc da Esquina, com capacidade para cerca de 300 pessoas. Inicialmente prevista para a antiga boate do Hotel Bourbon, a palestra teve de mudar de local devido ao excesso de inscrições de advogados, professores e acadêmicos de Direito.

  • Os sócios da Legend Motors, Marcel Georges Kamfonas (de camiseta), Marco Aurélio de Lima (de xadrez) e Maurício Marçal (de boné), com o arquiteto Carlos Tietjen (sentado) na inauguração da loja de customização de motos e carros esportivos, na sexta-feira. O projeto de interiores é da loja Celmar by Carlos Tietjen.
  • O general Luiz Kraemer Carbonell, comandante da 5ª Divisão de Exército, um dos homenageados com a Comenda do Sistema Fecomercio, entregue na noite de sexta-feira durante a décima edição do Troféu Guerreiro do Comércio pelo presidente da entidade, Darci Piana (à dir.). Também na foto, o deputado Guto Silva.
  • O chargista Paixão, da Gazeta do Povo, ilustra a capa da primeira edição da revista Old Steel Magazine, voltada para o público apaixonado por motociclismo, que será lançada no Dobrucki Pub na próxima quarta-feira.

Rock & business

Zapeando
  • O cirurgião torácico Riad Younes, chefe cirúrgico do Hospital São José, de São Paulo, estará em Curitiba nesta terça-feira para a palestra “Perspectivas no Tratamento Multidisciplinar” a convite do Centro de Oncologia do Paraná. Younes é referência em câncer de pulmão.
  • Termina na próxima quinta-feira (30) a exposição fotográfica “Os Adeuses”, em cartaz no Instituto Cervantes, no Condomínio A Fábrika (Rua Ubaldino do Amaral, 927, Alto da XV). A mostra faz um retrato da imigração galega para a América apresentada em 51 fotografias em preto e branco.

Depois do Hard Rock Cafe, inaugurado recentemente em Curitiba, agora chegou a vez do Hard Rock Hotel. Estão previstas, para os próximos anos, as construções de quatro unidades da marca. O primeiro hotel temático será construído em Caldas Novas, Goiás. Depois virão as unidades de Balneário Camboriú (SC), Gramado (RS) e Fortaleza (CE). O empresário do ramo hoteleiro Vanter Júnior, dono do Golden Dolphin Grand Hotel, de Caldas Novas, virá a Curitiba nos próximos dias para tratar dos detalhes dos empreendimentos diretamente com o detentor da marca Hard Rock no Brasil, o curitibano Leonardo Simião França.

Batendo de frente

O comércio paranaense vai ganhar uma bancada de apoio na Assembleia Legislativa. A criação da Frente Parlamentar em Defesa do Comércio foi anunciada na última sexta-feira pelo deputado estadual Guto Silva (PSC) durante o jantar de entrega da décima edição do troféu Guerreiro do Comércio, realizada pelo Sistema Fecomércio-PR, no Expo Unimed Curitiba.

A proposta do movimento – que será lançado em agosto – é revisar as leis que atrapalham a atividade, reduzir a burocracia e a carga tributária dos comerciantes.

Bolsa global

A estilista paranaense Elyane Fiuza, que possui uma grife de bolsas homônima em Curitiba, não tem perdido um capítulo da novela Babilônia e do seriado Malhação. Na última semana, as criações dela puderam ser vistas nas duas atrações. No sábado, a atriz Arlete Salles usou uma de suas bolsas na novela das 9. Dias antes, a atriz Bruna Hamú havia usado outro modelo em Malhação.

Ela acaba de enviar uma nova remessa para o Projac.

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]