• Carregando...

O Edifício Maringá, em frente à Biblioteca Pública do Paraná, voltará a abrigar a OAB-PR a partir de abril. Após passar por uma reforma, o prédio de 12 andares da Rua Cândido Lopes, que foi sede da entidade entre 1957 e 2006, funcionará como espaço de cultura, lazer e assistência aos advogados. O espaço será dividido entre a Caixa dos Advogados do Paraná, que o adquiriu em 2012, a OAB Prev Paraná e a Escola Superior de Advocacia. A inauguração está marcada para o dia 16 de abril.

A sede do Ahú continuará oferecendo todos os serviços que hoje são prestados aos advogados, além de manter a diretoria da ­instituição.

  • Durante sua visita oficial ao Paraná, o embaixador de Israel no Brasil, Reda Mansour (à dir.), aproveitou para conhecer o Museu do Holocausto em Curitiba. Ele foi recebido pelo presidente da Comunidade Israelita do Paraná, Charles London (à esq.), e pelo empresário Miguel Krigsner, presidente da Associação Beit Yaacov.
  • A cantora lírica Carmen Monarcha (de laranja) durante a visita ao Hospital Pequeno Príncipe, com o grupo CelloFollia, formado pelos músicos Shante Cabral, Estela de Castro, Faisal Hussein e Joaquin Rebollo, que se apresentaram para os pacientes.
  • Lúcia Casillo Malucelli (à esq.), diretora do Solar do Rosário, com os atores Daniela Duarte e Suzana Faini e o estilista Fauze Haten, que participam do Festival de Teatro de Curitiba com diferentes espetáculos. Os três participaram do Solar no Palco na quinta-feira.

Pausa no Petrolão

O líder do PPS na Câmara Federal, o paranaense Rubens Bueno, dá uma trégua ao governo federal, do qual é um dos maiores críticos no Congresso Nacional. A partir de amanhã, ele participa de um seminário sobre Inovação na Universidade da Califórnia, em San Diego, nos Estados Unidos. O evento é promovido pelo Instituto das Américas, sediado na instituição norte-americana, e pelo Instituto Brasil do Woodrow Wilson Center for ­International Scholars.

O seminário tem por objetivo promover a troca de experiências e opiniões entre especialistas e parlamentares brasileiros sobre a evolução das estratégias internacionais para o avanço da produtividade e competitividade empresarial.

Voz solidária

O Hospital Pequeno Príncipe recebeu na sexta-feira a visita da jovem cantora lírica Carmen Monarcha. A solista, que em abril embarca para a Europa para turnê com André Rieu, volta a Curitiba no dia 14 de agosto para uma apresentação no Teatro Guaíra, com toda a bilheteria revertida para o hospital. No dia 30 de setembro ela cantará na ONU.

O paraíso de Dante 1

A paisagem é a praia catarinense que os paranaenses apelidaram de “República de Porto Belo”, balneário em que o governador Beto Richa e outros notáveis do poder têm casa. Entre os melhores cenários está a enseada da Caixa d’Aço, antigo abrigo de piratas e de nazistas, hoje esconderijo de milionários com seus iates de luxo e bar no meio do mar.

O paraíso de Dante 2

O mar, o céu, a linha do horizonte, embarcações, vegetação, casario são pedaços de Porto Belo retratados nas aquarelas de Dante Mendonça, que serão expostas a partir de 4 de abril, sábado de Aleluia, no Porto Gaia Restaurante Bar, no centro da praia. “Aquarelas do Porto Belo” é uma revisita às férias de verão do piá Dante Mendonça, nascido em Nova Trento (SC), quando aprendeu a distinguir os 50 tons de azul da Costa Esmeralda de Santa Catarina.

Pra Curitiba e pra nós

Um é curitibano de nascimento e outro de adoção, mas ambos dividem a mesma profissão e a data de aniversário. São os chefes de cozinha Celso Freire e Júnior Durski, nascidos em 29 de março, junto com Curitiba.

Dr. Salvador

O médico Emílio Salvador Granato, um dos mais respeitados patologistas clínicos do Sul do Brasil, faz 80 anos hoje, junto com os 322 de Curitiba. Responsável técnico do Laboratório Frischmann Aisengart e membro da Academia Paranaense de Medicina, ele foi condecorado com o Diploma de Mérito pelo Conselho Regional de Medicina do Paraná outorgado a profissionais com 50 anos ininterruptos do exercício da profissão sem sanção ético-profissional.

Ah, sim, ele vai fazer uma festinha reservada para a família e amigos e pediu de presente alimentos não perecíveis para doar aos necessitados.

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]