• Carregando...
 | /
| Foto: /

Ladrões invadiram na madrugada de ontem um elegante restaurante do Batel, de onde levaram várias garrafas de vinho, carnes, talheres e até panelas. Eles estouraram a fechadura de uma porta lateral com blocos da calçada e se refestelaram tranquilamente, segundo registraram as imagens das câmeras da casa. A equipe de segurança particular não chegou a tempo.

República de Curitiba tema de escola de samba

Os diretores de design da Renault do Brasil, Vincent Pedretti, e da Electrolux, Júlio Eugênio Bertola (ambos à esq.), com o pró-reitor comunitário e de extensão da PUCPR, José Luiz Casela (de gravata), e Luís Fernando Kasprak, coordenador do curso de Design, na abertura da mostra 40 Anos de Design PUCPR e SENAI, terça-feira, na Fiep.Daniel Derevecki
Os cardiologistas Rodrigo Cerci (esq.) e Marcello Zapparoli exibem o primeiro biomodelo 3D de coração apresentado em simpósio para a classe médica local, nesta quarta-feira, na clínica Quanta Diagnóstico e Terapia.

Duela a quien duela

O argentino Adolfo Pérez Esquivel, Prêmio Nobel da Paz, que causou polêmica ontem em Brasília ao chamar o processo de impeachment de golpe, em discurso no Senado, fala hoje em Curitiba sobre democracia. Ele vem a convite do grupo Advogados pela Democracia. Além de cumprir uma extensa agenda na cidade, no final da tarde Esquivel participa de um debate aberto ao público sobre a crise das instituições democráticas na América Latina, no Salão Nobre da UFPR.

República de Curitiba em alta

Curitiba será tema do carnaval paulista de 2017 pela escola de samba Nenê de Vila Matilde, uma das mais tradicionais da capital paulista. Dirigentes e carnavalescos da escola já estiveram por aqui pesquisando temas para compor o samba-enredo. O anúncio oficial deve ocorrer dentro de dez dias pelo prefeito Gustavo Fruet. O presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Marcos Cordiolli, diz que as tratativas envolvem uma qualificação da Liga das Escolas de Samba de São Paulo às escolas de Curitiba para melhorar o nível do nosso carnaval.

O negócio casamento

Começa hoje mais uma edição da feira Inesquecível Casamento Week, no Castelo do Batel. Seis mil pessoas devem passar por lá até domingo para conhecer as novidades e as últimas tendências em moda nupcial, decoração, bolos, convites, bebidas, música e tudo aquilo que compõe a produção de um grande casamento. O arquiteto Jayme Bernardo é um dos convidados. Amanhã, ele comanda um talk show sobre as tendências do mercado de decoração para bodas.

Do jeito que a coisa vai, logo terão que criar uma versão Inesquecível Divórcio.

******

O presidente da OAB-PR, José Augusto Araújo de Noronha (à esq.), prestigiou seu colega Carlyle Popp, que lançou na terça-feira seu primeiro romance, O Senhor da minha história, no Palacete dos Leões. Também na foto, a advogada e professora Májeda Denise Popp, mulher do autor.Mauro Campos
zapeando
  • Nesta sexta e sábado acontece a oitava edição do 2Get Sale, com 30 marcas, mais gastronomia e beleza, com preços especiais, no Villa Augusta Eventos.
  • As pesquisadoras de culinária Elza Carneiro e Luciana de Morais lançam hoje o livro e o documentário Comida de Afeto, às 19 h, na Cinemateca de Curitiba,
  • O professor Joris Marengo dará a palestra “Intuição, a nova ferramenta dos negócios”, às 19h30, no Espaço Cultural Bom Retiro do Método DeRose.
  • O jornalista Carlos Alberto Sardenberg dará a palestra “Como recuperar o grau de investimento” hoje, às 20 h, no Graciosa Country Club, em mais uma edição do projeto Pensando o Brasil.
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]