• Carregando...
A cantora Preta Gil, que animou o show oferecido aos convidados do jantar Gala Pequeno Príncipe no último dia 25, na Casa Fasano, em São Paulo. | Marcos Amaral
A cantora Preta Gil, que animou o show oferecido aos convidados do jantar Gala Pequeno Príncipe no último dia 25, na Casa Fasano, em São Paulo.| Foto: Marcos Amaral

Em entrevista à Folha de São Paulo na edição de segunda-feira, o senador Lindbergh Farias, da tropa de choque em defesa de Dilma Rousseff, deixou claro que Michel Temer – e por conseguinte o país – não terá folga se a presidente for afastada em definitivo. Quando perguntado qual será o papel do seu partido, o PT, no governo Temer diante da hipótese de o impeachment se concretizar, ele respondeu: “A gente tem que fazer uma oposição muito firme. Nenhuma negociação com esse governo golpista. Vamos tentar renovar nossa aliança com os movimentos sociais, sindicais. Temos que voltar a fazer uma oposição aguerrida. Retomar as ruas com força pelo país”. “O PT é capaz de retomar as ruas?”, pergunta o jornal. “Não tenho dúvida de dizer que, se esse golpe passar, vamos levantar as ruas. Voltar a ter greve geral, porque é muita retirada de direitos o que querem fazer. Vai ter resistência e povo organizado. Vamos nos preparar para esse ciclo, voltar a ser uma esquerda mais esquerda”.

Silvia Fernandes (à esq.), gerente de incorporações da Cyrela Paraná, o arquiteto Flavio Schiavon, e a arquiteta Camila Brandalise, da Cyrela, no coquetel de entrega do Urban Office & Hotel Curitiba, primeiro empreendimento condo-hotel da capital, construído no terreno da antiga Garagem Moderna, na Avenida João Gualberto.Naideron Jr.

Lerner, de cadeira

Jaime Lerner e Paulo Mendes da Rocha – os mais importantes representantes vivos da arquitetura e urbanismo brasileiros – vão se encontrar no dia 8 de setembro, em São Paulo, na estreia do documentário Jaime Lerner: Uma História de Sonhos, do diretor Carlos Deiró, paulista radicado em Curitiba. Logo após a exibição, a Pandora Filmes promove um debate aberto ao público com os dois urbanistas mediado por Mauro Calliari. Na ocasião, Lerner vai escolher a melhor resposta à pergunta “Que solução simples você daria para melhorar o uso dos espaços públicos da sua cidade?”. O autor ganhará um exemplar da cadeira Urca, assinada por ele.

A administradora da Companhia Athletica Curitiba, Vanessa Sanches, e Natal Adriano Coutinho, do marketing do ParkShoppingBarigüi, que participaram da prova de corrida realizada no estacionamento do shopping em comemoração aos dez anos da academia, no último domingo.Angélica Wolff

Borderô de gala

O elegante e badalado jantar Gala Pequeno Príncipe rendeu R$ 2.141.825 ao Hospital Pequeno Príncipe. O evento movimentou a Casa Fasano, em São Paulo, na última quinta-feira. As co-chairs Daniele Giacomazzi Behring, Amália Spinardi Thompson Motta e Belinda Badcock Brito, juntamente com a diretora executiva, Ety Forte Carneiro, mobilizaram mais de 430 convidados. O montante arrecadado será aplicado nas atividades de assistência e pesquisa desenvolvidas pelo hospital pediátrico. O menu da noite coube a um estrelado time de chefs capitaneado por Claude Troisgros.

zapeando
  • A joalheria Viccenza do Shopping Curitiba recebe hoje as debutantes do Santa Mônica Clube de Campo e seus familiares para coquetel, a partir das 16h, e inaugura exposição das fotos das 20 jovens.
  • O médico Eliseu Portugal dá palestra sobre longevidade saudável hoje na Drogaria Iguatemi, no Pátio Batel, às 17h.
  • O ParkShoppingBarigüi promove hoje e amanhã a segunda edição do F*Hits Fashion Day, que será aberto pela empresária Alice Ferraz, fundadora da plataforma F*Hits, às 18h30, com a palestra “Como traduzir as maiores tendências de moda para o dia a dia das pessoas”.
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]