• Carregando...

O violento confronto entre a Polícia Militar e os professores da rede estadual ocorrido no dia 29 de abril passado, no Centro Cívico, é o tema do livro que as professoras Maria Auxiliadora Schmidt e Ana Claudia Urban lançam hoje (28), às 19 horas, no Edifício D. Pedro I, na Reitoria da UFPR. Um registro do 29 de abril de 2015: para não esquecer relata os acontecimentos do dia que entrou para a história da política paranaense no século 21.

  • A designer Bernadete Brandão, diretora da escola Eco Design, e os estilistas Alexandre Linhares, da marca Heroína, e Luan Vallotto, da recém-lançada grife sustentável Nossa, avaliam uma bolsa criada por Luan no estande montado para o Colóquio de Moda na Universidade Positivo. Em três dias, o evento com caráter internacional teve palestras, lançamento de livros e networking.
  • O artista Frank Ammerlaan comemora a abertura da sua primeira exposição individual no Brasil com Guilherme e Laura Simões de Assis, da SIM Galeria.
  • Com muita disposição e alegria, Paulo de Assumpção Marques completou 100 anos ontem, celebrados em missa na Igreja Santa Terezinha. Nascido no interior de São Paulo, ele foi professor em escolas da Estrada de Ferro Sorocabana e há mais de 70 anos é rádio amador e cronista.

Conexão Miami já

A palestra do economista e apresentador do programa Manhattan Connection Ricardo Amorim atraiu centenas de pessoas na noite de terça-feira ao Estação Eventos, no Shopping Estação. Empresários e profissionais liberais ocupavam boa parte das cadeiras, interessados nas opiniões do palestrante, que falou sobre diversificação de investimentos e mercado imobiliário, a convite da W Investments, empresa de consultoria imobiliária especializada na venda de imóveis nos Estados Unidos e no Brasil.

zapeando
  • A Bergerson Presentes e a Lampe Berger promovem hoje (28), às 16 h, o lançamento da nova fragrância Jasmin Precieux, da centenária marca francesa de lamparinas.
  • As irmãs Márcia Almeida e Andrea Omeiri, da consultoria Surtei com Estilo, realizam hoje, às 18 h, palestra sobre como arrumar malas, na loja Rimowa do Pátio Batel.
  • O empresário Carlos Gusso, presidente da Risotolândia, e dona Flora Madalosso darão palestra às 19 h na Associação Comercial do Paraná a convite do festival Mia Cara Curitiba.
  • O artista plástico Celso Coppio realiza exposição coletiva de seus alunos, a partir das 19h30, em sua galeria e escola de arte.

Depois da palestra, muitos se dirigiram ao estande da Elite International Realty, parceira internacional da W Investments, com sede em Miami.

30 anos esta noite

A exposição “Orquestra Sinfônica do Paraná – 30 anos” será aberta hoje, às 19 horas, no salão de exposições do Teatro Guaíra. Logo depois, às 20h30, a aniversariante realiza um concerto comemorativo, sob a regência do maestro José Maria Florêncio, seguido de coquetel em homenagem aos músicos e alguns convidados especiais. A apresentação contará com a participação do renomado oboísta Alex Klein.

A noite tem tudo para ser especial, com o Guairão renovado graças à parceria com a Renault, sob os acordes da nossa grande Sinfônica do Paraná.

Ao grande Esmanhotto

O Centro Europeu e a Art Market promovem hoje uma exposição seguida de leilão de obras de arte e tapetes na recém-inaugurada sede da escola no Shopping Crystal. O artista plástico Rubens Esmanhotto, que morreu em janeiro vítima de um acidente de trânsito, será homenageado durante o evento, a partir das 20 horas.

Além de obras dele, serão oferecidos trabalhos de Fernando Calderari, Kenji Fukuda, Fernando Ikoma e Rogério Dias, entre outros.

Ao núcleo do homem

O designer e estilista Jum Nakao, o paisagista Alex Hanazaki e o artista Muti Randolph são os palestrantes do seminário que o Núcleo Paranaense de Decoração realiza hoje no Museu Oscar Niemeyer, das 14 às 18h30. Em sua segunda edição, o evento terá como tema “Homem Universal”, em referência à obra do artista uruguaio Torres Garcia.

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]