• Carregando...

Será nesta terça-feira a festa de inauguração do Estúdio Bom Gourmet Gazeta do Povo Pátio Batel. Os 150 convidados serão recepcionados com um coquetel exclusivo assinado pelo chef Flávio Frenkel. O estúdio, no mezanino da praça de alimentação do shopping, é o mais novo espaço da editoria de gastronomia da Gazeta do Povo e vai receber leitores para preparar suas receitas – que poderão ser compartilhadas no canal BomGourmet.tv – e será palco também de eventos, aulas-shows e workshops. Um dos convidados é o bartender Zulu, campeão brasileiro do Diageo World Class em 2014, que no dia seguinte participará de um vídeo ensinando a preparar drinks.

O espaço é patrocinado pela Paganini, Electrolux, Pátio Batel e Compagás.

  • Neuza Madalosso (de braços cruzados) foi uma das homenageadas no coquetel de lançamento das novas vitrines da Artefacto, na última segunda-feira. O espaço é assinado pela dupla Rosi e Belisa Guelmann (ambas de azul). Também na foto, a arquiteta Suelen Parizotto (à esq.), que homenageou o casal Débora e Alvaro Dias, e Keila Giacomeli, da equipe da loja
  • Um dos críticos da violenta repressão da PM no confronto com professores na última quarta-feira, o ator Alexandre Nero parecia adivinhar o que estava por vir no show que fez com sua ex-banda Denorex 80 no Curitiba Master Hall. Cerca de três mil pessoas lotaram a casa para conferir a única apresentação do show “Depois da fama, na cama com Denorex 80 + Alexandre Nero”, no dia 25 de abril

Luz, câmera, comendo 2

Projetado pelo arquiteto Jayme Bernardo, o local tem 170 metros quadrados e é dividido em dois ambientes. Na cozinha-estúdio, onde as produções audiovisuais acontecerão, a capacidade é para 50 pessoas sentadas. Na entrada, fica o bar Bom Gourmet, que será comandado pela equipe do restaurante La Varenne.

Luz, câmera, comendo 3

Também na quarta-feira, o renomado chef francês Emmanuel Bassoleil, do restaurante Skye, que fica dentro do Hotel Unique em São Paulo, participará de uma mesa redonda que vai discutir a valorização dos ingredientes regionais ao lado dos chefs Ivo Lopes, Manu Buffara e Lênin Palhano. O bate-papo será mediado pelo jornalista Luiz Augusto Xavier, do blog Panela do Anacreon. Na sexta-feira, o chef curitibano Celso Freire dará a primeira aula-show no estúdio, para convidados.

Junto com a inauguração do Estúdio Bom Gourmet Gazeta do Povo Pátio Batel, a editoria de gastronomia do jornal lança também uma grife de vestuário para profissionais da cozinha assinada pela Versadas, composta por aventais, dólmãs (uniforme de chef) e chapéus.

Lava Jato na Casa de Deus

“Corrupção é um crime extremamente difícil de ser investigado. É feito entre quatro paredes e com pactos de silêncio.” A declaração é do procurador da República Deltan Martinazzo Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Operação Lava Jato. Ele é o primeiro convidado do programa Super Opinião, apresentado pelo pastor Paschoal Piragine Júnior, da Primeira Igreja Batista de Curitiba (PIB), que estreia nesta segunda-feira, às 18h30, pela Rede Super (canal 55 da tevê aberta). Parte da produção é feita por voluntários da igreja.

O talk show, que irá ao ar às segundas, quartas e sexta-feiras, faz parte da nova grade da Rede Super, que tem sede em Belo Horizonte.

Só por Deus

Ao falar sobre o sucesso da operação, Dallagnol afirma que “Deus está abrindo uma janela de oportunidade” e propôs quatro maneiras de enfrentar o problema: orando, não cometendo pequenos atos de corrupção, denunciando e propondo mudanças.

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]