• Carregando...
As três gerações da família Maeoka se reuniram para a festa dos 30 anos das Farmácias Nissei, na noite de terça-feira, no Castelo do Batel: o casal Tomico e Quioshi (ao centro), seu filho Sérgio (à esq.), fundador e presidente da empresa, os netos Patrícia e Alexandre (ambos à dir.) e os bisnetos Camila e Rafael Kenzo, estes filhos de Sergio e de Cristiane Maeoka (à esq.). | Lening Abdala
As três gerações da família Maeoka se reuniram para a festa dos 30 anos das Farmácias Nissei, na noite de terça-feira, no Castelo do Batel: o casal Tomico e Quioshi (ao centro), seu filho Sérgio (à esq.), fundador e presidente da empresa, os netos Patrícia e Alexandre (ambos à dir.) e os bisnetos Camila e Rafael Kenzo, estes filhos de Sergio e de Cristiane Maeoka (à esq.).| Foto: Lening Abdala

A tocha olímpica, que desembarca hoje em Foz do Iguaçu, será carregada pelo diretor-geral brasileiro de Itaipu, Jorge Samek, num dos percursos. Petista sobrevivente dos governos Lula e Dilma, Samek está numa situação bem melhor do que alguns de seus companheiros de governo e de partido. Enquanto eles seguram potentes rojões, ele segura a tocha. Foz será a única cidade do Paraná a hospedar o símbolo olímpico por dois dias. Amanhã, ela parte do Hotel Bourbon Cataratas para percorrer os principais pontos turísticos da cidade, entre eles as Catataras do Iguaçu, o Marco das Três Fronteiras e a usina de Itaipu.

O presidente do Lide Paraná, Fabrício de Macedo (de barba), recebeu a empresária Luiza Helena Trajano para o almoço-debate realizado ontem no Castelo do Batel. Entre os presentes, o presidente do Grupo Positivo, Helio Rotenberg, e a empresária Marcia Almeida (à dir.).Naideron Jr.

Foca na venda, uai

Luiza Helena Trajano cativou os presentes com seu jeito simples e direto de falar. Apesar de ser paulista de Franca, ela carrega no sotaque mineiro, fruto da maciça presença mineira na cidade situada quase na divisa com Minas Gerais. Luiza deu a palestra “O papel do líder e a importância da rapidez de decisões em momentos de crise” no almoço-debate do Lide Paraná. Ela assumiu o Magazine que leva seu nome (embora a fundadora seja uma tia dela, chamada também Luiza), em 1991, com apenas cinco lojas. Hoje, são 780 espalhadas por 16 estados, com 20 mil funcionários registrados, segundo ela. O segredo, disse, é focar sempre nas vendas e manter a equipe motivada. Sobre a crise, que chamou de tripla (política, econômica e moral), receitou: parar de reclamar do país. “Quase não leio jornal e não vejo o noticiário porque no dia seguinte temos que vender entusiasmo”.

Após o concerto didático da Orquestra Sinfônica do Paraná para alunos de escolas públicas e privadas, Guarda Mirim e escolas especiais, ontem, no Guairão, o secretário da Cultura, João Luiz Fiani, atacou de maestro por alguns instantes. Bravo para a iniciativa de levar a criançada para ouvir a nossa excelente OSP.Kraw Penas

Sodade, sodade

Viktor I, o celebrado cabeleireiro das curitibanas chiques, embarcou ontem para Luanda, capital de Angola, para produzir uma noiva e suas convidadas. Levou junto o também cabeleireiro Ricardo Moretti e o maquiador Ivo Vilela. Nascido na capital angolana, Viktor (ou Victor Gonçalves) deixou o país aos cinco anos fugindo da guerra civil e nunca mais voltou. Antes de vir para o Brasil, em 1988, morou na África do Sul, em Portugal e na Espanha. A noiva, Marcia Nogueira, é filha do cônsul de Angola em São Paulo. O casamento será neste sábado, em Luanda.

zapeando
  • O joalheiro Jack Vartanian estará hoje, das 15h às 21h, na joalheria do Pátio Batel, promovendo uma ação em parceria com o Hospital Pequeno Príncipe.
  • A Base lojas associadas e a Associação Brasileira de Design de Interiores promovem hoje, a partir das 17h, na loja Masotti do Batel, uma edição especial do evento Base Cooktail Party.
  • A Compagas promove hoje, às 20h, coquetel em seu lounge na Casa Cor para apresentar as possíveis aplicações do gás natural em ambientes.
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]