• Carregando...

A Rua Paulo Gorski, no Mossunguê, vai ganhar um sofisticado mercado, com várias opções gastronômicas e outros tipos de comércio. A Mercadoteca vai ocupar uma área de 3,2 mil metros quadrados e contará com padaria, açougue, peixaria, hortifrutigranjeiros, floricultura, sorveteria, empório e cervejaria, além de restaurantes de diferentes estilos. Também terá um deck externo, com mesas, e um bicicletário. O empreendimento tem à frente Carolina Gomes Malucelli, mulher do presidente do Grupo J. Malucelli, Alexandre Malucelli. Ela pesquisou vários mercados europeus para se inspirar.

  • A diretora presidente do Museu Oscar Niemeyer, Juliana Vosnika (à esq.), o secretário da Cultura, João Luiz Fiani (camisa branca), o delegado da Polícia Federal Igor Romario de Paula e a diretora artística do MON, Estela Sandrini, observam um quadro de Alfredo Volpi, uma das 22 obras apreendidas na 17ª fase da Operação Lava Jato, que chegaram ao museu ontem
  • Chefs como Celso Freire (à esq.) e Délio Canabrava (à dir.) prestigiaram o jantar de degustação de cortes bovinos premium da Bull Prime Carnes Nobres, na segunda-feira. Também na foto, o anfitrião Marcos Canan (de barba, à dir.) e o casal André Dias e Carol Conquista
  • O advogado Rodrigo Ramina de Lucca com a juíza Simone Fabrício (à esq.) e a promotora de Justiça Evelyn Melluso no lançamento de seu livro O dever de motivação das decisões judiciais, na Saraiva do Shopping Crystal, na última quinta-feira

A inauguração está prevista para outubro.

zapeando
  • O advogado Marcelo Bertoldi lança hoje a nona edição do livro Curso Avançado de Direito Comercial, escrito em parceria com Márcia Carla Pereira Ribeiro, das 18 às 21 h, nas Livrarias Curitiba do ParkShoppingBarigüi.
  • A Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi/PR) lança hoje, a partir das 18h30, no auditório do Sinduscon, a campanha de comunicação da Feira de Imóveis 2015, com palestra de Mateus Lampert, da Inside Direct – Marketing Focado.
  • A editora Thomson Reuters Revista dos Tribunais promove coquetel de lançamento do livro Alienação parental Do mito à realidade, de Eduardo de Oliveira Leite, hoje, das 19 às 22 h, nas Livrarias Curitiba do ParkShoppingBarigüi.

Escala literária 1

Três grandes autores internacionais que virão à Bienal do Livro do Rio de Janeiro – de 3 a 13 de setembro – vêm a Curitiba para conversar com os fãs de literatura e autografar suas novas obras, nas Livrarias Curitiba do Shopping Palladium. O primeiro deles é a americana Julia Quinn, que já vendeu mais de 8 milhões de exemplares e foi traduzida em 26 idiomas. Ela virá no dia 31 de agosto para lançar O Conde Enfeitiçado. No dia 2 de setembro, o português Pedro Chagas Freitas lança Prometo Falhar – O Amor Acontece Quando Desistimos de Ser Perfeitos.

Escala literária 2

Dia 14 de setembro a americana Colleen Houck, presente na lista dos mais vendidos do The New York Times, lança O Despertar do Príncipe – Deuses do Egito – Livro 1 e no dia 18, a também americana Anna Todd, que teve mais de 1 bilhão de leituras na internet, lança os volumes After 3 e After 4. As senhas começam a ser distribuídas a partir de amanhã nas filiais da livraria de Curitiba e São José dos Pinhais.

Tudo junto e misturado

No próximo fim de semana ocorre a 2ª Feira de Artes Integradas. O local escolhido é um antigo hangar, onde hoje funciona o Estúdio 455, na Rua Floriano Essenfelder, Alto da Glória. O evento multicultural terá obras de artistas como Rogério Dias, Denise Roman, Retamozzo e Risolette Bendlin, artesãos, estilistas, móveis de design, oficina de estamparia, comidas, inclusive vegana, música e dança flamenca, entre várias outras atrações para adultos e crianças.

A feira ocorre das 10 às 19 horas no sábado e no domingo.

Disso eu entendo

O juiz Sergio Moro será um dos palestrantes do XVI Congresso Paranaense de Direito Administrativo, que ocorre entre os dias 25 e 28 de agosto, no auditório da OAB-PR. O evento terá como tema “A Administração Pública do Século XXI – Projetos, Esperanças ou Recorrentes Frustrações?”. Moro fará a conferência de abertura, com o tema “Crimes contra a Administração Pública”.

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]