• Carregando...

Depois de 18 anos, finalmente chegou ao fim o embate jurídico travado pelos acionistas minoritários do Bamerindus desde a intervenção no banco paranaense que resultou em sua venda para o HSBC. No último dia 12, a Associação Brasileira dos Investidores Minoritários do Bamerindus (ABIMB) firmou um acordo com as partes – Banco Central, Ministério Público Federal, HSBC e o interventor do extinto Bamerindus – pondo fim às ações judiciais em audiência de conciliação no Tribunal Regional Federal da 3ª Região, em São Paulo.

  • Andréa Omeiri e Márcia Almeida (nas pontas) receberam convidadas na Villa Batel para a apresentação das joias da grife paulistana Ana Rocha & Appolinario e do novo conceito da loja, o Shop in Shop.
  • O juiz Sergio Moro com o presidente Instituto Paranaense de Direito Administrativo, Edgar Guimarães, de quem recebeu uma placa ao final de sua palestra na abertura do XVI Congresso Paranaense de Direito Administrativo, na sede da OAB-PR.

Não se fala mais nisso 2

A ABIMB foi criada em 4 de junho de 1997, logo após a decretação da intervenção federal no Bamerindus, na Associação Comercial do Paraná, então presidida pelo empresário e acionista minoritário Jonel Chede. No começo de 2011, as 1,2 mil famílias de minoritários associados à ABIMB já haviam recebido cerca de R$ 60 milhões do Fundo Garantidor de Crédito que comprara as ações dos investidores.

zapeando
  • A barista Caroline Queiroz, sócia da marca de cafés Perfetto, dará uma aula-show hoje no Estúdio Bom Gourmet da Gazeta do Povo, no Pátio Batel, às 19 h, sobre o preparo de bebidas à base de café.
  • A academia Supera Ginástica para o Cérebro recebe alunos e convidados a partir de hoje para a semana pré-inaugural, na Rua Barão dos Campos Gerais, 345, Juvevê. O objetivo da escola é ajudar pessoas de todas as idades a melhorar o raciocínio, a memória e a concentração.

“Tamo” junto

O juiz Sergio Moro recebeu do presidente do Instituto Paranaense de Direito Administrativo, Edgar Guimarães, uma placa com a inscrição: “O destemor, a competência e a eficiência são marcas que merecem o respeito e a consideração de toda a sociedade brasileira. Obrigado pelos relevantes serviços prestados. Homenagem do IPDA – Instituto Paranaense do Direito Administrativo”. A homenagem foi feita ao final da concorrida palestra que ele deu na abertura do XVI Congresso Paranaense de Direito Administrativo, semana passada, na sede da OAB-PR.

Trinca marqueteira

O jornalista Marcelo Cattani, ex-secretário da Comunicação de Beto Richa, acaba de fechar uma parceria com o marqueteiro político Nelson Biondi e o cientista político Antonio Lavareda. A empresa de marketing político dos três irá atuar no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, começando pelas eleições municipais de 2016.

De olho no fogão

“De Leminski a Niemeyer: uma cozinha poética e concreta conquista o Brasil” será o tema da segunda edição do evento Mesa Ao Vivo Paraná, que ocorrerá no Museu Oscar Niemeyer nos dias 15, 16 e 17 de setembro. Apresentado pelo projeto Gastronomia Paraná, do governo do estado, e realizado pela revista Prazeres da Mesa em parceria com outras instituições e empresas, o evento trará a Curitiba a chef Mara Salles, do restaurante Tordesilhas, de São Paulo, e a dupla Bárbara Verzola e Pablo Pavón, do Soeta, do Espírito Santo.

Nos dias 16 e 17 acontece o Melhor das Cidades, evento também aberto ao público, além de dois jantares magnos, um no restaurante Manu e outro no Espaço Celso Freire.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]