• Carregando...

A indústria da moda paranaense vai ganhar um novo evento, o ID Fashion. A iniciativa é da Fiep, com a participação do Sebrae, os mesmos realizadores do Paraná Business Collection, cuja última edição ocorreu em junho de 2013. O ID Fashion ocorrerá nos dias 28 e 29 de outubro, no Museu Oscar Niemeyer, das 10 às 23 horas.

Nosso F também é de fashion 2

A proposta é fazer algo inovador e bem diferente dos demais eventos de moda, com muita interação com o público. A programação do ID Fashion terá as seguintes ações: Catwalk: seis desfiles – três em cada dia –curtos e intimistas, de marcas paranaenses; Living lab: para marcas – diferentes das que vão desfilar – que quiserem expor suas coleções que serão avaliadas pelo público, por jornalistas especializados, blogueiros e especialistas em moda. Aqui, o foco não é a comercialização, mas a apresentação do que é inovador para ter um retorno do mercado e do público.

  • O produtor e cerimonialista Douglas Ranzolin (de terno) recebeu muitos convidados na noite de quinta-feira para o coquetel de lançamento da segunda edição do seu guia de festas Royal Guide, no Central Hall. Entre os convidados estavam as empresárias Neuza Madalosso e Solange Elias e o médico Eliseu Portugal
  • O secretário da Cultura do estado, João Luiz Fiani (à dir.), prestigiou o lançamento do DVD Memórias Paraná, com depoimento da escritora Chloris Casagrande Justen (abraçada a ele) na noite de quinta-feira no Clube Curitibano. Também na foto, o idealizador do projeto, Luiz Renato Ribas, Maria Inês Borges da Silveira e sua filha Valéria
  • O chef peruano Roberto Yagui (com boné preto) comandou o festival de comida peruana realizado quinta e sexta-feira no Hotel Bourbon, com casa cheia nas duas noites. Com ele na foto, o chef do hotel, Augusto de Carvalho, o vice-presidente de Operações da Rede Bourbon Hotéis & Resorts, José Ozanir, e o gerente geral do Bourbon Curitiba, Nilson Bernal (ambos à dir.)

E por último a User experience: uma iniciativa do Senai e do Sesi que vai reproduzir uma minifábrica onde o público poderá conhecer todo o processo criativo e produtivo do desenvolvimento de uma coleção. O ID Fashion deve ser anual.

Marrom, verde e rosa

A cantora Alcione, que se apresenta no Guairão no próximo dia 22, conquistou este ano um título que poucos conhecem: Icosacampeã do Prêmio da Música Brasileira. Traduzindo: a sambista maranhense ganhou 20 vezes o troféu de melhor cantora de samba, em 26 edições do evento. Em Curitiba, acompanhada por uma superbanda, a Marrom vai apresentar um espetáculo de altíssimo astral com repertório generoso que inclui sambas de várias vertentes, desde seus grandes sucessos até as canções do novo disco de inéditas Eterna Alegria. Os ingressos já estão à venda.

Rotariano cívico

O empresário e rotariano Alceu Antimo Vezozzo viajou sábado para os Estados Unidos para participar da eleição do presidente do Rotary Internacional. O pleito ocorre em Evanston, distrito de Chicago, onde fica a sede mundial do clube. Ex-diretor internacional do Rotary, Vezozzo, de 85 anos, representará alguns países da América do Sul, entre eles Brasil, Peru, Chile e Argentina. A eleição é nesta segunda-feira.

Ministra noveleira

Logo com quem a ministra da Agricultura, Kátia Abreu, foi comparar o governador Beto Richa. Ao se encontrar com ele, em São Paulo, ela disse que Beto se parece “com aquele galã da novela Verdades Secretas”. O governador Geraldo Alckmin, também presente no encontro, refrescou a memória da ministra e disse que o ator é Rodrigo Lombardi, que interpreta o insaciável Alex.

A história foi contada na sexta-feira pela coluna Painel, da Folha de S. Paulo.

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]