• Carregando...
Izaura Hillani (à dir.), da rede de salões Expert Beauty Center, com suas amigas Claudete Matte (casaco rosa) e Irit Czerny no Expert Fashion Day, realizado na unidade do Cabral, que teve como modelos as próprias clientes da rede. | Picture in Box
Izaura Hillani (à dir.), da rede de salões Expert Beauty Center, com suas amigas Claudete Matte (casaco rosa) e Irit Czerny no Expert Fashion Day, realizado na unidade do Cabral, que teve como modelos as próprias clientes da rede.| Foto: Picture in Box

“Somos 1 milhão de advogados, 58 mil apenas no Paraná. Existe uma verdadeira fraude educacional, pois muitas das 1.253 faculdades que oferecem o curso de Direito pelo Brasil nem fazem vestibular”. As palavras foram ditas pelo presidente da OAB-PR, José Augusto Araújo de Noronha, na abertura do 1º Colégio de Presidentes e do 1º Encontro de Tesoureiros da seccional, na última sexta-feira, em Curitiba. O presidente da OAB nacional, Claudio Lamachia, prestigiou o encontro.

Sylvana Caruso festejou 60 anos com um jantar para 60 convidados no restaurante Duo Cuisine, do chef Rodrigo Cavichiolo (à esq.). Entre os amigos que foram abraçá-la estava o tarólogo Paulo Stradiotto. Eleutherio Netto

O grito da OAB 2

Claudio Lamachia relembrou o encaminhamento do processo de impeachment da presidente Dilma. “A OAB tem sido muito demandada. Gosto de emoção, mas não de tanta quanto temos tido”, brincou, referindo-se ao atual momento político do país, para completar em tom sério: “Houve quem quisesse comemorar, mas não há motivo para celebrar quando temos o segundo pedido de impeachment presidencial num curto espaço de tempo. [...] Nós, dirigentes da OAB, não temos partido político. O partido da OAB é o Brasil; nossa ideologia é a Constituição”.

A jornalista Lorena Nogaroli, da agência Central Press, e Hugo Godinho, da In Press, que conquistaram, respectivamente, os primeiros lugares das regiões Sul e Sudeste no Prêmio TOP Mega Brasil/Maxpress. Divulgação

Adeus à Tina

O corpo da ex-primeira-dama do Paraná Maria Cristina (Tina) Macedo está sendo velado desde as 8 horas na Capela Vaticano e será cremado hoje, às 17 horas. Tina morreu às 3 horas da manhã de domingo, de parada cardíaca, aos 70 anos. O ex-governador João Elisio Ferraz de Campos, seu ex-marido, e uma de suas duas filhas, chegam hoje de Nova York.

S de setentão

O Sesi Paraná lança hoje um selo comemorativo ao seu septuagésimo aniversário, que será comemorado em julho. A imagem do selo traduz a solidez e a força do Sesi paranaense ao longo das últimas sete décadas. O lançamento será no Campus da Indústria do Sistema Fiep, às 19 horas.

Bem de saúde

Curitiba ganha hoje um novo hospital privado. O Hospital Ônix, o segundo da operadora de saúde Clinipam, tem sete mil metros quadrados e fica na Rua Mateus Leme, no São Francisco.

zapeando
  • O empresário Alceu Antimo Vezozzo, fundador da Rede Bourbon Hoteis & Resorts, recebe hoje o título de Cidadão Honorário do Paraná, às 18h30, na Assembleia Legislativa.
  • Os empresários João Carlos Perussolo, José Canisso e Walther Tigges serão homenageados hoje com as medalhas Mérito Industrial e Benemérito Industrial, respectivamente, na cerimônia de comemoração do Dia da Indústria, às 19h, na Fiep.
  • O Shopping Palladium abre a exposição Capi Parade, às 19h30, na Praça de Eventos (Piso L1), em comemoração ao seu oitavo aniversário.
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]