Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

Enkontra.com
PUBLICIDADE
Reinaldo Bessa

Reinaldo Bessa + VER MAIS COLUNISTAS

Reinaldo Bessa

O X da questão

  • rbessa@gazetadopovo.com.br
Reparem bem nessas fotos. Elas mostram três gerações de mulheres da mesma família: mãe, filha e neta. Dona Dulcirene Montanha Moletta (ao centro na foto maior e à direita na foto do alto) debutou no Clube Curitibano em 1957. Em 1984, foi a vez de sua filha, Priscila (de cabelo loiro na foto maior e no detalhe). Hoje, é a vez de Roberta Moletta Brugger dar continuidade à tradição da família |
Reparem bem nessas fotos. Elas mostram três gerações de mulheres da mesma família: mãe, filha e neta. Dona Dulcirene Montanha Moletta (ao centro na foto maior e à direita na foto do alto) debutou no Clube Curitibano em 1957. Em 1984, foi a vez de sua filha, Priscila (de cabelo loiro na foto maior e no detalhe). Hoje, é a vez de Roberta Moletta Brugger dar continuidade à tradição da família
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

O X da questão

Tem muita gente vibrando com o desmonte do delivery de drogas do Waldo X-Picanha, assunto que domina as principais rodas de conversas desde quarta-feira. A euforia tem a ver com a descoberta de que nomes influentes da cidade estariam por trás do esquema desmantelado.

Azul em céu de brigadeiro 1

Os curitibanos fãs de Miami já podem comemorar. A partir de dezembro, a Azul dá início aos voos diários para a Flórida saindo do Aeroporto de Viracopos, em Campinas, o principal hub da companhia. Os voos, sem escala, terão como destino Fort Lauderdale, a 20 minutos de Miami (a partir de 1º de dezembro), e Orlando (a partir do dia 15). As saídas estão previstas para às 23h40 e às 11 horas, respectivamente.

Azul em céu de brigadeiro 2

A companhia promete investir em novas aeronaves para operar a rota. Serão 12 aviões de grande porte, sendo sete Airbus A330-200, que estão sendo adaptados, além de cinco Airbus A350-900, considerada a aeronave mais avançada do mundo, que serão incorporados posteriormente à frota.

As informações constam da edição deste mês da revista Azul Magazine.

Direto, mas...

Curitiba já tem, desde o ano passado, um voo diário direto para Miami, operado pela American Airlines. Mesmo assim, alguns viajantes frequentes reclamam da idade avançada das aeronaves e do mau estado de conservação interna. Fica a dica.

Padrinhos gourmet

Os chefs Celso Freire e Joy Perine e a equipe do restaurante Zea Maïs vão distribuir sorvetes na feirinha do Juvevê hoje. A ação foi escolhida na Lista de Presentes do casamento entre as prefeituras de Curitiba e da cidade do Rio de Janeiro, que em um dos itens pede: “A distribuição de 150 picolés para trabalhadores expostos ao sol”.

O restaurateur Marcos Muller adianta que o presente será oferecido – mesmo que o sol não apareça – no final da feira, quando o pessoal que trabalha começa a desmontagem e a limpeza da rua.

Neves fora

Imaginar alguém correndo uma maratona de 42 quilômetros já é difícil para muita gente. Agora, que tal imaginar esses mesmos 42 quilômetros sobre a neve, a uma temperatura média de menos 40 graus? Pois foi o que o curitibano Marcelo Alves fez, e ainda por cima duas vezes, na Antártida e no Polo Norte. Ou seja, ao que se saiba, ele é o único brasileiro a correr nos dois polos do planeta.

O maratonista aventureiro transformou a façanha no livro Extremos, que será lançado na próxima terça-feira na Livraria Cultura, no Shopping Curitiba.

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

o que você achou?

deixe sua opinião

PUBLICIDADE

últimas colunas de Reinaldo Bessa

PUBLICIDADE