• Carregando...
O diretor do Instituto Ciência e Fé da PUCPR, Fabiano Incerti, o arcebispo de Curitiba, Dom José Peruzzo, o secretário da CNBB, Dom Leonardo Steiner, e o reitor Waldemiro Gremski (da esq. para a dir.) no lançamento do Átrio dos Gentios. | João Borges
O diretor do Instituto Ciência e Fé da PUCPR, Fabiano Incerti, o arcebispo de Curitiba, Dom José Peruzzo, o secretário da CNBB, Dom Leonardo Steiner, e o reitor Waldemiro Gremski (da esq. para a dir.) no lançamento do Átrio dos Gentios.| Foto: João Borges

Curitiba ganhará um novo evento de moda, o Pátio Batel Fashion Walk. A primeira edição ocorre nos dias 22 e 23 de março, com curadoria de Patrícia Carta, editora-chefe da revista Harper’s Bazaar. Criado com o objetivo de apresentar as principais tendências da moda para homens, mulheres e crianças, o PBFW terá um formato interativo, que permitirá a todos os visitantes do shopping assistir aos desfiles.

Ponto de encontro

Curitiba recebe em abril o encontro Átrio dos Gentios, evento promovido pelo Vaticano para estimular o diálogo entre ciência, cultura e fé. O evento, inédito no Brasil, será realizado na PUCPR durante três dias e contará com um debate entre o cardeal italiano Gianfranco Ravasi e o astrofísico Marcelo Gleiser, além de palestra com escritor e professor da USP Luli Radfahrer. O evento foi lançado nesta sexta-feira (12) pelo Instituto Ciência e Fé, da PUCPR.

Nosso maestro soberano

A Noite do meu bem, o saboroso livro de Ruy Castro sobre o surgimento do samba-canção, gênero que dominou a noite carioca nos anos 40, 50 e 60, traz entre as várias fotografias que o ilustram uma em que aparece o conjunto Djalma Ferreira e seus Milionários do Ritmo. Do quinteto faziam parte, além do titular, Ed Lincoln, Miltinho (que alguns anos depois se consagraria como cantor), Araken Peixoto (irmão de Cauby) e o maestro paranaense Waltel Branco, nascido em Paranaguá há 86 anos e hoje vivendo em Curitiba – o único sobrevivente. Sobre o grupo, Castro escreveu: “Foi a melhor formação dos Milionários do Ritmo”.

  • Os Milionários do Ritmo, conjunto que fez sucesso na noite carioca nos anos 50 e que tinha como integrante o músico e maestro paranaense Waltel Branco (na foto maior tocando baixo elétrico).
  • Os Milionários do Ritmo, conjunto que fez sucesso na noite carioca nos anos 50 e que tinha como integrante o músico e maestro paranaense Waltel Branco (na foto maior tocando baixo elétrico).
  • Thiago Artimonte, diretor de cena da produtora Deiró Moving Ideas, acaba de voltar de Berlim, onde concluiu o terceiro módulo do MBA Liderança Criativa na Berlin School of Creative Leadership. O curso, um dos mais concorridos da área, reuniu profissionais de mais de 30 países.
Zapeando
  • O Hotel Bourbon volta a servir hoje sua famosa feijoada de sábado com ambientação repaginada, a partir das 12 h, no restaurante Tom Espaço Gastronômico. Serviço de valet cortesia.
  • O Bar +55, no Batel, recebe neste sábado (13) a segunda edição da festa Corona Summer Sunset, a partir das 16 h. A atração principal será o duo brasileiro de música eletrônica Dashdot, formado pelos DJs e produtores André Guarda e Felipe Flora, que se apresenta às 19 h.
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]