• Carregando...
zapeando
  • Associados do Instituto Histórico e Geográfico do Paraná elegem hoje, a partir das 14 h, a nova diretoria e os membros dos Conselhos Fiscal, Consultivo e Editorial da centenária entidade.
  • A psicóloga e historiadora Andrea de Alvarenga Lima lança hoje o livro Psiquiatria e Espiritismo – A História do Hospital Bom Retiro (Curitiba, 1930-1950), às 18h30, na Livraria da Vila.
  • A secretária municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Mirella Prosdócimo, é a convidada do projeto 12x12, da produtora cultural Ana Camargo, hoje, às 19h30, no auditório da Livraria da Vila.

Duas propostas levadas pelo presidente da OAB-PR, Juliano Breda, devem centralizar os debates da reunião que o Colégio Nacional de Presidentes da OAB realiza hoje de manhã em Brasília: o imediato afastamento do presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha (PMDB), e a instauração do processo de cassação do senador Delcídio do Amaral (PT). Se forem aprovados, os respectivos ofícios deverão ser entregues já no dia seguinte à Câmara dos Deputados e ao Senado Federal.

Ai que loucura

Timothy Zahn deve causar tumulto hoje na Livraria Curitiba do Shopping Palladium. O americano vem lançar seu novo livro, Star Wars – O Último Comando, e fazer um bate-papo com os fãs da saga a partir das 19h30. É a segunda vez que Zahn vem ao Brasil e por onde passa atrai uma multidão de fãs, que comparecem fantasiados com os personagens da série.

O novo filme da série, Episódio VII – O Despertar da Força, chega aos cinemas do Brasil em 17 de dezembro.

Temporada de garras

Curitiba ganha hoje um restaurante especializado em caranguejo. O Mangue Secco, que tem como sócio o empresário da noite Giocondo Villanova Artigas Neto, abrirá diariamente para almoço – no sistema a quilo, com outros frutos do mar – e nas noites de dezembro a março servirá rodízio de caranguejo. A casa fica na Rua Augusto Stresser, no Juvevê.

Entrando no clima

O biólogo André Zecchin viaja hoje para Paris, onde participará da COP 21 para apresentar o ConBio (Condomínio da Biodiversidade), desenvolvido pela Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental (SPVS) em parceria com a prefeitura de Curitiba. O projeto foi um dos 120 selecionados no mundo.

Quenga VIP

Quem deu a cara na cidade no fim de semana foi Raquel Pacheco, mais conhecida como Bruna Surfistinha. Ela se apresentou como DJ numa festa realizada na sexta-feira pelo produtor Felipe Rocha. No sábado, esteve no bar Soviet, onde atraiu olhares na pista.

  • O ator Petrônio Gontijo foi o mestre de cerimônias da 11ª edição do jantar pelo Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantojuvenil, no Salão Azul do Clube Curitibano. Este ano o rosto da campanha foi a linda e simpática Aline dos Santos Sinésio, de Boa Vista. Com eles na foto, a presidente da APACN (Associação de Apoio à Criança com Neoplasia), Mariza Del Claro
  • O arquiteto Eduardo Mourão (blusa laranja) assina o spa criado para celebrar a parceria entre a Pastilhart Revestimentos e a gaúcha Axell Banheiras e SPAs em evento que teve como anfitriões Alexandre de Lara (esq.), Gustavo Feddersen (de gravata) e Fábio Pacheco (dir.)
  • Guilherme Vialle (esq.) e Nuno Coelho, sócios da VCG Empreendimentos, e a diretora de incorporações, Cristiane Kilter, no coquetel de inauguração da elegante loja-conceito da incorporadora no Pátio Batel
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]