• Carregando...
O secretário da Cultura do estado, Paulino Viapiana (em primeiro plano), foi ciceroneado pelo fotógrafo Sebastião Salgado e sua mulher e curadora Lélia Wanik Salgado, na abertura para convidados da mostra “Genesis”, na noite de quarta-feira, no Museu Oscar Niemeyer | Kraw Penas
O secretário da Cultura do estado, Paulino Viapiana (em primeiro plano), foi ciceroneado pelo fotógrafo Sebastião Salgado e sua mulher e curadora Lélia Wanik Salgado, na abertura para convidados da mostra “Genesis”, na noite de quarta-feira, no Museu Oscar Niemeyer| Foto: Kraw Penas

Zapeando

• A Associação de Senhoras de Rotarianos de Curitiba está promovendo um bazar de Natal na Rua Isaías Bevilaqua, 106, Mercês, das 14 às 18 h. Amanhã, último dia, o horário é a partir das 10 h, encerrando com um almoço típico alemão.

• Começa hoje a 35ª Feiarte – Feira Internacional de Artesanato no Expo Renault Barigui. A feira abre das 15 às 22 h, de segunda a sexta-feira; das 14 às 22 h, nos sábados; e das 14 às 21 h, nos domingos; até dia 16.

• O Shopping Palladium inaugura hoje, a partir das 20 h, sua decoração de Natal, cuja atração é um grande urso animatrônico, o "Pudim", que interage com o público.

  • O médico e cirurgião Paulo Nassif (à esq.) com seu colega Luiz Ernesto Wendler, diretor do Hospital do Rocio, de Campo Largo, durante o coquetel de inauguração oficial da clínica de obesidade e doenças do aparelho digestivo Instituto Paulo Nassif, na última terça-feira, no Batel

A propósito da nota "O pito de Fruet", publicada ontem, dirigentes de instituições do setor hospitalar da cidade enviaram e-mail à coluna no qual afirmam que a sugestão do prefeito Gustavo Fruet em "tratar somente pela imprensa" os atrasos nos pagamentos à rede conveniada do SUS é o caminho determinado pelo próprio chefe do executivo municipal. Segundo esses dirigentes, desde que assumiu, há quase dois anos, Fruet vem mantendo silêncio aos sucessivos pedidos de agendamento de reunião com os representantes da área.

Sem diálogo, dizem, a saída é cobrar publicamente as responsabilidades do prefeito, o que inclui o repasse de recursos já enviados pelo Ministério da Saúde.

Pito pro pito 2

A resposta da prefeitura, solicitada pela coluna à assessoria de imprensa do prefeito, foi a seguinte: "A informação surpreendeu a Prefeitura, por improcedente. Além de inúmeras reuniões com a Secretaria Municipal da Saúde, representantes dos hospitais foram recebidos mais de uma vez, desde janeiro do ano passado, pelo prefeito Gustavo Fruet".

A nota diz ainda que a reunião mais recente ocorreu no dia 15 de outubro, no gabinete do prefeito, com representantes dos hospitais Erasto Gaertner, Pequeno Príncipe, Mater Dei, Cajuru, Evangélico, Cruz Vermelha, São Vicente e Santa Casa.

Brunch fashion

A Riachuelo Mulher inaugura hoje, com um brunch das 10 às 12 horas, sua primeira unidade no Paraná. A loja, que fica no Piso L3 do Pátio Batel, segue o mesmo conceito da flagship da marca na badalada Rua Oscar Freire, em São Paulo. A ambientação remete a um closet feminino.

A loja abre com a coleção exclusiva Versace para Riachuelo, que está sendo lançada em primeira mão aqui.

The best

O spa Lapinha, onde a ex-candidata Marina Silva descansa da campanha, acaba de conquistar mais um prêmio internacional. Foi o vencedor em duas categorias do Wellness Travel Awards: "Melhor destino de Wellness da América do Sul" e "Melhor destino de Wellnesss do Brasil". A diretora de marketing do spa, Marianne Brepohl, e sua mãe, Margareth Brepohl, diretora de qualidade, foram pessoalmente receber o prêmio, entregue ontem, em Londres.

Salve Simpatia

O velho e bom Jorge Ben Jor promete balançar o famoso lustre do Clube Curitibano hoje durante a apresentação exclusiva para os sócios e seus convidados. O show traz alguns dos hits do cantor, tudo no estilo "para animar a festa". A abertura do Salão Azul será às 21h30.

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]