• Carregando...

O Instituto dos Advogados do Paraná emitiu ontem nota de repúdio ao parecer do deputado federal Ricardo Barros (PP-PR), que defende a extinção do exame de admissão à Ordem dos Advogados do Brasil. O parecer foi apresentado nesta semana à Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Federal. “A existência do Exame de Ordem, ao contrário do que afirma o Deputado, não é privilégio de uma classe profissional, mas garantia de qualificação do advogado, sem o qual o cidadão ficará exposto à uma defesa tíbia e pouco capacitada”, diz um trecho da nota, assinada pelo presidente da entidade, José Lucio Glomb.

  • O estilista Vitor Zerbinato com as sócias da Bazaar Fashion, Márcia Almeida (de branco) e Andréia Omeiri, no lançamento de sua coleção Verão 2016, nesta terça-feira. Zerbinato é o queridinho de mulheres famosas, como Luciana Gimenez, Talytha Pugliesi, Ana Hickman e Paloma Bernardi, entre outras
  • O diretor do Grupo Paraná Pesquisas, Murilo Hidalgo (à esq.), esteve ontem em Brasília com o vice-presidente Michel Temer, com quem conversou longamente sobre o cenário político do país mostrado pelas pesquisas realizadas em São Paulo, Rio, Bahia, Minas, Paraná e Rio Grande do Sul
  • Bruna Garcia (à esq.) e Mariana Demeterco fundiram suas belezas na festa de apresentação do projeto Constantinne, dos DJs Miro Jr. e Bruno Sousa, na última sexta-feira, no Dot Club

Na terça-feira, a OAB-PR já havia divulgado nota na qual critica a iniciativa de Barros. Para a seccional, “é irresponsável e inconsequente a extinção do Exame de Ordem”.

zapeando
  • A multimarcas de moda feminina Baoo, das empresárias Susana Almeida Guth e Mariana Fleury, lança hoje a coleção primavera-verão 2016, das 14 às 19 h, no Torriton Gallery, na Alameda Presidente Taunay.
  • A atriz e modelo Bárbara Evans participa da festa de aniversário de dois anos da multimarcas de roupas e acessórios femininos Patsy, comandada pela empresária Jéssica Ambrozewickz, a partir das 16 h, na Rua Gutemberg, 585, Batel.
  • A loja Sierra Móveis promove uma design session em homenagem à decoradora Walkiria Nossol por sua participação na Casa Cor Paraná, das 17 às 19 h, na Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 1.941, Batel.
  • O artista gráfico Robson Vilalba, da Gazeta do Povo, lança hoje o livro Notas de um tempo silenciado, às 19h30, nas Livrarias Curitiba do Shopping Estação. Mestre em sociologia pela UFPR, ele aborda aspectos do regime militar no Brasil.

Cada um dá o que tem 1

O deputado estadual Edson Praczyk (PRB) perdeu uma excelente oportunidade de ficar calado ao desferir um golpe baixíssimo contra a jornalista Paola Manfroi, da RPC. Praczyk, que é pastor da Igreja Universal do Reino de Deus e presidente da Comissão de Ética da Alep – o que por si só já deveria fazer dele um homem cortês e comedido nas palavras –, fez insinuações contra a honra da repórter ao reclamar de uma matéria dela que o acusa de manter uma funcionária fantasma em seu gabinete.

Cada um dá o que tem 2

Esquecendo-se de que é um homem público e pago com dinheiro do contribuinte, Praczyk preferiu atacar a jornalista em vez de se defender da acusação e mostrou o quão despreparado é para as duas funções que ocupa, a de parlamentar e a de presidente da comissão mais emblemática da Assembleia Legislativa.

Pelo jeito, Sua Excelência anda precisando de uma sessão de descarrego.

Casa aberta

A produtora cultural Malu Meyer recebe convidados hoje, às 20 horas, para um coquetel na mostra Edition Limited – Arte Contemporânea em Transação. A exposição, aberta no último dia 6 em uma casa na Rua Machado de Assis, 470, no Juvevê, reúne trabalhos de 32 artistas visuais de Curitiba e de São Paulo. Entre os nomes selecionados estão Eleutherio Netto, Washington Silveira (também chefe de cozinha), Fernanda Pavão, Antonio Wolff, André Mendes, Biel Carpenter e Mano Penalva. E entre os que mais venderam obras está o paranaense Netto, que levou para a mostra uma nova safra de trabalhos, alguns feitos a partir de sucatas, além de pinturas e fotografias.

A exposição permanece em cartaz até 31 de agosto, com visitação nos finais de semana ou mediante agendamento nos demais dias

Dos que manejam a pena para apenados

A Academia Paranaense de Letras vai doar livros de autores paranaenses, inclusive os de seus membros, ao projeto de Remição de Pena por Leitura, mantido pelo Departamento de Execução Penal (Depen) do Paraná. A pedagoga responsável pela Coordenadoria de Educação, Qualificação e Profissionalização de Apenados, Glacélia Quadros, proferiu palestra sobre o projeto nesta quarta-feira, na Academia, a convite de sua presidente, Chloris Casagrande Justen.

Além disso, os acadêmicos participarão da Semana Cultural promovida pelo Depen. No próximo dia 18, o acadêmico Ernani Buchmann proferirá a palestra “O perna de pau”. No dia 20, será a vez do jornalista Nilson Monteiro falar sobre “Literatura fora dos trilhos”.

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]