• Carregando...
Sinal verde para o Uber genérico em Curitiba. A coluna registrou ontem um dos modelos da Rádio Táxi Faixa Vermelha em circulação na cidade. | Reinaldo Bessa
Sinal verde para o Uber genérico em Curitiba. A coluna registrou ontem um dos modelos da Rádio Táxi Faixa Vermelha em circulação na cidade.| Foto: Reinaldo Bessa

Curitiba já dispõe de um serviço de táxi à la Uber. Discretamente, a Associação Rádio Táxi Faixa Vermelha colocou em circulação 22 veículos nas cores preta e prata para atender chamadas via aplicativo ou pelo telefone. São modelos de várias marcas, todos novos, bancos de couro, limpeza impecável e motoristas bem vestidos e treinados, que abrem a porta para o passageiro na entrada e no desembarque. A coluna experimentou o Serviço Premium na noite de segunda-feira e aprovou. A música ambiente era agradável, no volume certo, o condutor estava com camisa social e gravata e perguntou se a temperatura do ar-condicionado estava boa. Só falou quando solicitado.

Uber genérico 1

De acordo com o presidente da Associação Faixa Vermelha, Edmilson dos Santos, os modelos em uso são Corolla, Honda Civic, Gran Siena, Etios, Cobalt e Spin. Por enquanto, as cores autorizadas pela Urbs são o preto e a prata. Na próxima semana mais três veículos devem entrar na frota e a meta, segundo Santos, é chegar a janeiro com pelo menos 50 carros. A bandeirada começa em R$ 6,50, mas por ora, a título de promoção do novo serviço, é aplicado um desconto de 23% ao final da corrida. Perguntado se a criação da frota tem a ver com o Uber, Edmilson Santos confirmou. “O Uber abriu nossos olhos”. E pelo jeito valeu a pena. Ele diz que a aceitação do serviço é de 100% entre os que já o usaram.

zapeando
  • A incorporadora AG7 e a revista Casa Vogue promovem hoje coquetel de lançamento do livro Works, do arquiteto Arthur Casas, no Bar do Golf do Graciosa Country Club, a partir das 19 h.
  • O restaurante Olivença realiza hoje a segunda edição do jantar Fiesta de La Paella, a partir das 19 h, em que será servida uma paella Valenciana.
  • O UniBrasil Centro Universitário realiza cerimônia de entrega da Comenda UniBrasil dos Direitos Humanos ao deputado estadual Ney Leprevost, às 19h30, no Tarumã.
  • A joalheria Bergerson lança a coleção Sublime Lembrança, às 19h30, no restaurante Alessandro e Frederico.

Good morning

A Amcham Curitiba promove hoje o CEO Fórum 2015: Por um melhor ambiente de negócios, com a participação de Gilberto Peralta (CEO da General Electric do Brasil), Altair Rossato (Deloitte Brasil) e Alfredo José Assumpção (CEO da Fesa e chairman da Fesap Holding). O evento, das 8 às 12 horas, no Paraná Clube/Espaço Torres, comemora os 15 anos de fundação da Câmara Americana de Comércio da capital paranaense, que, por sinal, está com nova CEO, Deborah Vieitas

Buon appetito

Amantes do automobilismo – em particular da Ferrari – e da gastronomia já podem unir as duas paixões no mesmo lugar em Curitiba. O La Scudería Ristorante, do advogado Walter Petruzziello, tem como atrativo, além da famosa comida do chef Ivan Lopes, o Espaço Ferrari, dedicado à icônica escuderia italiana, onde constam bonés autografados por pilotos, macacões e miniaturas. Em breve deve receber um dos capacetes de Michael Schumacher. Petruzziello é presidente do Ferrari Club do Brasil. E para garantir sua posição no disputado grid gastronômico da cidade, a casa não cobra rolha nem couvert.

O La Scudería substituiu o Salumeria, do chef Marcus Biazetto.

  • No GP de Fórmula 1, domingo em Interlagos, o diretor geral da Renault Financeira, Dominique Signorá, o presidente da Renault do Brasil, Fabrice Cambolive, a promoter Alicinha Cavalcanti, o diretor de Comunicação da montadora, Caíque Ferreira, e o vice-presidente Sênior e presidente do Conselho da Região Américas, Olivier Murguet (a partir da esq.)
  • Sinal verde para o Uber genérico em Curitiba. A coluna registrou ontem um dos modelos da Rádio Táxi Faixa Vermelha em circulação na cidade
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]