Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

Caro usuário, por favor clique aqui e refaça seu login para aproveitar uma navegação ainda melhor em nosso portal. FECHAR
PUBLICIDADE
Reinaldo Bessa

Reinaldo Bessa + VER MAIS COLUNISTAS

Bia moraes / interina

Um nome a zelar 1

  • rbessa@gazetadopovo.com.br
Maria Victoria Mansur, Luciane Beira, Juliana Martins de Oliveira, Giovana Martins de Oliveira e Mariana Fugiawara curtem o evento de lançamento do inverno da grife Mixed, ontem à tarde, no Pátio Batel. | Naideron Jr.
Maria Victoria Mansur, Luciane Beira, Juliana Martins de Oliveira, Giovana Martins de Oliveira e Mariana Fugiawara curtem o evento de lançamento do inverno da grife Mixed, ontem à tarde, no Pátio Batel. Naideron Jr.
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

Nada de confusão: muita gente ainda associa o nome da Interlaken Turismo à antiga proprietária, Delza Schneiker. A experiente empresária abriu a agência há quase 30 anos, em maio de 1986, e realizou o sonho de viagens de muitos curitibanos ao longo de mais de duas décadas. Há cerca de dez anos, a operadora de turismo foi vendida para os atuais proprietários, que agora respondem criminalmente pelo golpe dado no final de 2015 a centenas de clientes.

Um nome a zelar 2

Delza, que tinha como sócios um filho e o falecido colunista Dino Almeida, vem recebendo manifestações de apoio e amizade por parte de conhecidos, após o episódio que deixou tanta gente a ver navios. Os amigos dizem que se a agência estivesse sob o comando dela, esse tipo de coisa jamais aconteceria.

Empreendedorismo e smart cities

A cidade de Boston, nos Estados Unidos, é o destino de Sandro Vieira, diretor presidente do Instituto Brasileiro da Qualidade e Produtividade (IBQP), logo após a passagem pela Campus Party, em São Paulo, onde está hoje. Ele embarca na próxima segunda-feira para participar do lançamento mundial da pesquisa de empreendedorismo GEM 2015. O estudo, de grande fôlego, é o maior do mundo na área: abrange 75% da população do planeta 90% do PIB mundial. Na Campus Party, atualmente o maior evento de tecnologia do Brasil, Vieira estará no lançamento do documento “Brasil 2030: Cidades Inteligentes e Humanas” e da Plataforma ICities para Cidades Inteligentes.

Mudança de endereço

Depois de duas décadas, a empresária de moda Viviane Kaled se despede hoje da sua multimarcas VK Empório, mas não sai da área. No final de fevereiro, Viviane vai inaugurar um novo empreendimento ao lado da Praça da Espanha, na região do Batel Soho. Será no espaço ocupado anteriormente pelo estilista Jefferson Kulig, na Saldanha Marinho. A loja terá peças de marcas renomadas e uma linha exclusiva de T-shirts, além do criterioso garimpo que a empresária faz dos novos talentos nacionais do mundo fashion.

Com conceito de gallery, a loja tem projeto assinado pelo arquiteto Roberto do Amaral da Cunha e pretende integrar moda, design e arte.

o que você achou?

deixe sua opinião

PUBLICIDADE

últimas colunas de Reinaldo Bessa

PUBLICIDADE