• Carregando...

“Está emocionante a união do Paraná em torno do Fachin. Estão aqui os três senadores, o governador e muitas lideranças da área jurídica (presidente do Tribunal de Justiça, René Dotti e outros). A UFPR também tem grande bancada no apoio. Estamos muito orgulhosos e confiantes!”. Do reitor da Universidade Federal do Paraná, Zaki Akel, em mensagem enviada à coluna durante a sabatina do jurista e professor da instituição, Luiz Edson Fachin, realizada ontem no Senado Federal.

  • O cônsul da Itália em Curitiba, Enrico Mora (à esq.), e a produtora do Mia Cara Curitiba, Lucia Casillo Malucelli, receberam o jazzista italiano Enzo Favata, que fez o show de lançamento da programação do evento na noite de segunda-feira, no Guairão. Foto: Daniel Sorrentino
  • O executivo curitibano Sandro Westphal, presidente do Conselho da construtora Embraed, de Balneário Camboriú, com a presidente do grupo, Tatiana Rosa Cequinel, no badalado coquetel de inauguração do elegante Four Seasons Residencial, no último sábado, em Santa Catarina. Foto: Ângelo Borba

De olho na nossa praia

A construtora catarinense Embraed está de olho no mercado paranaense. A empresa, responsável por alguns dos edifícios mais luxuosos de Balneário Camboriú, planeja abrir uma filial em Curitiba, onde já possui vários clientes de seus empreendimentos no balneário catarinense. O primeiro passo foi contratar o executivo Sandro Westphal, ex-presidente do Grupo Thá.

zapeando
  • O Play Poker Club, novo clube de poker de ­Curitiba, será inaugurado hoje com coquetel seguido de torneio, a partir das 18 h, na Rua José Nicco, 641, Ecoville.
  • O designer de interiores Marcos Soares promove hoje coquetel de abertura da exposição de fotos de noivas, a partir das 19 h, no Átrio do Pátio Batel, em comemoração aos 18 anos de atuação no seguimento de festas e eventos de luxo em Curitiba.
  • A Abrasel-PR realiza hoje a festa de abertura do Festival Brasil Sabor 2015, a partir das 20 h, no Museu Oscar Niemeyer.

Abastecendo de civilidade

Oito cidades do Paraná, entre elas Curitiba, recebem nesta semana a Caravana Siga Bem, maior ação social itinerante da América Latina. Neste ano, o projeto tem como principal missão o combate à violência contra a mulher. Espetáculos ­teatrais gratuitos encenados em postos de combustíveis vão debater o tema e esclarecer o público sobre a Lei Maria da Penha.

No Paraná, as cidades a serem visitadas são Antonina (quinta e sexta-feira próximas), Campina Grande do Sul, Curitiba, Fazenda Rio Grande e Mandirituba. Em agosto, será a vez de Cascavel, Maringá e Joaquim Távora.

Nem te conto

O escritor curitibano Marcio Renato dos Santos será uma das atrações do 5º Festival Nacional do Conto, que ocorre de 19 a 24 deste mês em Florianópolis. Realizado pelo Sesc-SC e pela Design Editora, o evento reúne, todo ano, os mais importantes contistas do Brasil. No dia 20, ele participa da mesa “Conto: teoria, prática e mercado”, ao lado dos escritores Charles Kiefer e Sidney Rocha, com mediação de Altair Martins.

Marcio acaba de publicar Mais laiquis, seu quarto livro de contos.

Os pequenos corações agradecem

Alfredo Gulin Neto, diretor da incorporadora AG7 Realty, fez na última segunda-feira a entrega de um cheque simbólico no valor de R$ 50 mil ao Hospital Pequeno Príncipe. O montante foi usado para a compra do Blanketrol III, equipamento empregado no pós-operatório de cirurgias cardíacas, que controla a temperatura dos pacientes.

A AG7 Realty faz parte da ­Árvore da Vida, grupo de ­empresas patrocinadoras do hospital.

Preto básico

A grife masculina VR acaba de incorporar o smoking em sua coleção Outono-Inverno On The Go. O traje tem apresentado grande demanda internacionalmente, ganhando destaque nos red carpets e bailes de gala ao redor do mundo. A coleção é composta por casaco preto, com lapela em cetim, faixa e gravata borboleta.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]