• Carregando...
O premiado chef Lênin Palhano (à esq.) no badalado coquetel de inauguração da nova vitrine da Artefacto, em que foi o homenageado pela arquiteta Fernanda Cassou (de branco). O superintendente do Grupo Artefacto, Pedro Torres, veio de São Paulo para o evento. Também na foto, a gerente geral em Curitiba, Ingrid Moskalewski. | Jason Lima
O premiado chef Lênin Palhano (à esq.) no badalado coquetel de inauguração da nova vitrine da Artefacto, em que foi o homenageado pela arquiteta Fernanda Cassou (de branco). O superintendente do Grupo Artefacto, Pedro Torres, veio de São Paulo para o evento. Também na foto, a gerente geral em Curitiba, Ingrid Moskalewski.| Foto: Jason Lima

Curitiba já teve a guerra do pente. E agora parece que vem aí a guerra do vinho. Nesta semana, restaurantes de luxo da cidade vão começar uma campanha contra o vinho “mais caro do Brasil”, com a colocação de faixas de protesto. Vamos fazer uma reunião com as entidades de classe e vamos organizar uma manifestação dos funcionários em frente ao Palácio Iguaçu”, diz o empresário e enólogo Luiz Groff, dono da In Vino Veritas. Os donos de restaurantes, de lojas e de importadoras de vinho estão em pé de guerra com o secretário da Fazenda do Paraná, Mauro Ricardo Costa, por causa do aumento de 20% na alíquota decretado em janeiro.

Collin Clayton, embaixadora da Vinícola Planeta para a América do Sul, com o diretor comercial da Interfood, José Domingues (à esq.), e Luiz Alano, da adega Luigi Pietro, onde ocorreu o jantar em que foram degustados vinhos produzidos na Sicília. Carlos Marassi

Vinho nosso de cada dia 2

Luiz Groff disse ontem à coluna que depois de muita insistência e a pedido do governador Beto Richa, ele foi recebido no último dia 14 pelo secretário junto com representantes das importadoras e da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Paraná (Abrasel-PR). Costa, segundo o empresário, alegou que o aumento era de apenas 14% e que “ninguém deixa de tomar vinho por tão pouco”. Prossegue Groff: “Nos inúmeros contatos que tivemos para reduzir a carga tributária do vinho importado, que hoje atinge 71% no Paraná (contra 34% em São Paulo), falei com um governador, uma vice-governadora, três secretários, três deputados, dois ex-secretários e três ex-diretores da Receita Estadual. Não encontrei ninguém que apoiasse o imposto”. Para ele, a receita da venda de vinhos é fundamental no equilíbrio dos custos dos restaurantes.

Edo Almeida (camisa azul), neto do saudoso Dino Almeida, comemorou seu aniversário com uma super festa na Posh Club, em Jurerê Internacional, na qual se juntou ao time de DJs. Na foto, com ele: Bruno Bonet, Flavia Martins e Gregório Greca.Divulgação

Wait me

A cantora americana de origem sueca Mapei, intérprete de Don’t Wait, que compôs a trilha sonora da novela A Regra do Jogo, será a atração da primeira edição da Hip Rock, festa que ocorre nesta quarta-feira no terceiro piso do Hard Rock Cafe Curitiba, a partir das 21h30. O evento está sendo realizado pela Loyalty Agency e Ópera Arte e os convites estão à venda no Disk Ingressos.

zapeando
  • Luciana Marsicano, diretora da Tiffany&Co. para o Brasil, recebe hoje a publisher da revista Harper’s Bazaar, Patrícia Carta, para o Fashion Talk, às 17 h, na loja do Pátio Batel.
  • Luciana Lupion e Maria Christina Kastrup inauguram hoje a Béryl Rouge Alta Joalheria, das 18 às 22 h, na Rua Desembargador Vieira Cavalcanti, 703, Mercês.
  • O artista plástico Roberto Camasmie participa do pré-lançamento do novo endereço da Artemista Galeria Atelier e Escola de Artes, às 18 h, na Rua General Aristides Athayde Jr., no Bigorrilho.
  • O Grupo Scrock inaugura às 19 h a loja Diventare Pisos com coquetel na Avenida Getúlio Vargas, 2.301, na Água Verde.
  • A 25ª edição do Festival de Curitiba será aberta às 20 h no Teatro Guaíra, seguida do show Bethânia e as Palavras, com Maria Bethânia.
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]