• Carregando...

Zapeando

• O músico e cantor curitibano Dabliu Júnior apresenta hoje, às 19 h, no Teatro do Paiol, o show A Borboleta e o Vagalume, no qual interpreta canções de seu segundo disco, ainda inédito.

• Alunos do projeto Espaço Vida e Música, do Instituto Cargolift, se apresentam neste fim de semana na Primeira Igreja Batista de Matinhos, com a Orquestra Filarmônica e a Banda Sinfônica.

• O artista plástico José Antonio de Lima abre neste domingo a exposição "Trajetórias", às 11 h, no Solar do Rosário, seguida do lançamento de seu livro, com o mesmo título.

      A nova loja da concessionária Honda Niponsul, inaugurada na noite de quinta-feira na esquina da Avenida Manoel Ribas com a Rua Brigadeiro Franco, nas Mercês, chama a atenção pelas linhas modernas da construção e pela plataforma giratória na fachada, na qual ficará exposto o modelo destaque do mês da marca. A loja possui quatro andares.

      Vizinha poderosa 2

      A inauguração contou com a presença dos presidentes da Honda na América do Sul, Masahiro Takedagawa, e da Autohonda (Associação Brasileira de Concessionários Honda de Veículos Automotores Nacionais e Importados, Ricardo Lima, e do presidente executivo da Fenabrave, Alarico Assumpção Jr.

      De arquitetura imponente e arrojada, a loja contrasta com a vizinha e franciscana Igreja das Mercês, dos freis capuchinhos, benzedores de carros – proprietários do terreno da concessionária.

      Técnico gastronômico

      O badalado chef português Hélio Loureiro (ver foto), que assina o cardápio do recém-inaugurado restaurante Olivença, de Curitiba, estará no Brasil durante a Copa do Mundo. Ele é o responsável pela alimentação da seleção de futebol de Portugal. Se der tempo, deverá dar o ar da graça por aqui para visitar seu amigo Raphael Zanette, dono do restaurante.

      De boca cheia

      Ana Maria Gregio, professora da PUCPR e pesquisadora pioneira dos efeitos colaterais de ansiolíticos e antidepressivos, acaba de voltar de Dubai, onde participou do III Congresso Mundial de Biotecnologia. O estudo apresentado por ela indica a presença de receptores da glândula parótida na cavidade bucal, que são afetados pelas drogas psicotrópicas. O efeito gera uma hipossalivação, mais conhecida como "boca seca".

      Cultura hype

      Será na próxima terça-feira o coquetel de lançamento da edição 2014 do Arte Magic Hype, evento cultural que ocorrerá em outubro na Arena Expotrade. Marcos Mottin, Julliano Tauscheck e Romeu Correa, sócios do Grupo Hype, receberão convidados no bar e restaurante Zapata do Batel para a apresentação do projeto, que une arte, saúde e atividade física.

      Segunda fria

      Será na próxima segunda-feira a inauguração do quiosque da Cold Stone Creamery no Pátio Batel. O piloto Nelsinho Piquet, patrocinado pela marca de sorvetes, fará uma sessão de autógrafos para o público. Todo o lucro obtido na abertura da loja será doado ao Pequeno Cotolengo.

      Save the date

      Vem aí a segunda edição da Party at the Mall, evento que fez o maior sucesso ano passado no ParkShoppingBarigüi. A festa será no dia 20 de março. Um novo time de anfitriões receberá seus convidados nos lounges espalhados pelos corredores do shopping.

      Dê sua opinião

      O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

      0 COMENTÁRIO(S)
      Deixe sua opinião
      Use este espaço apenas para a comunicação de erros

      Máximo de 700 caracteres [0]