• Carregando...
Prestes a se formar em Arquitetura, Carolina Toppan Rabello deu uma guinada em sua car­­reira: apaixonada por moda, a jovem de 20 anos decidiu fazer o curso técnico em Design de Moda da PUCPR. Ainda no primeiro período do curso, ela já é finalista da 7ª Edição do Prêmio João Turin, que este ano tem o tema “Paulo Leminski, o Homem, suas Palavras e seu Tem­­po”. A final é dia 26 de fevereiro, no Paraná Business Collection | Fernando Barbosa
Prestes a se formar em Arquitetura, Carolina Toppan Rabello deu uma guinada em sua car­­reira: apaixonada por moda, a jovem de 20 anos decidiu fazer o curso técnico em Design de Moda da PUCPR. Ainda no primeiro período do curso, ela já é finalista da 7ª Edição do Prêmio João Turin, que este ano tem o tema “Paulo Leminski, o Homem, suas Palavras e seu Tem­­po”. A final é dia 26 de fevereiro, no Paraná Business Collection| Foto: Fernando Barbosa

Zapeando

> O paulista Carlinhos Zodi, diretor de programas na MTV Brasil, lança seu disco independente "Mundo Mais Bonito", hoje, no espaço cultural Era Só O Que Faltava, às 22 h.

> O Grupo Serra Verde Express e a Associação Paranaense de Ferromodelismo e Memória Ferroviária promovem palestra com Lando Rogério Kroetz e lançamento do livro digital As Estradas de Ferro do Paraná 1880-1940, em comemoração aos 125 anos da Estrada de Ferro Paranaguá-Curitiba, às 19 h, na Estação Ferroviária.

> O carnaval antecipado do Alice Bar tem noite de marchinhas, frevo e o forró com o grupo Trio-Quartinho, hoje à noite.

  • O Bossa Nova Bar lotou, sábado, na apresentação do grupo de samba rock Sossega Malandro, que levou o clima de boemia do Rio de Janeiro para o local. Entre os que curtiram a noite, o casal Daiane Passarin e Eduardo Locks de Pauli

Muita gente anda de olho no desempenho da Azul Linhas Aéreas, que cresce a passos largos apostando nas rotas regionais. Alguns paranaenses terão opor­­tunidade de conferir, hoje, uma palestra com o pre­­sidente da empresa, Pedro Janot. Ao lado de Ozires Silva, ele é uma das estrelas da aviação nacional que estará presente à festa da terceira edição do Prêmio Ozires Silva de Empreen­­dedorismo, do Instituto Superior de Administração e Economia, que tem parceria da RPC.

Voando alto 2

Um dos fundadores da Embraer, Silva será o homenageado da noite. O local do encontro não poderia ser outro – o Hangar 40 do Aeroporto Bacacheri.

Design na passarela

Jefferson Kulig prepara um toque especial para o desfile de sua grife, que vai abrir o Paraná Business Collection, dia 22 de fevereiro. Na passarela, Kulig mostra uma edição – personalizada para o público local – do desfile apresentado na São Paulo Fashion Week em janeiro. Além disso, o renomado estilista paranaense vai lançar um desafio para a plateia. O slogan "Você usa roupa ou design?!" estará em camisetas e adesivos, e resume a maneira com que ele cria e apresenta suas coleções. Kulig vê a roupa como um suporte para arte e quer instigar suas clientes a pensar sobre o tema.

Kulig firmou parcerias com as lojas Tienda Design, Josèphine Boutique, Tina Gabriel e Silvia Döring.

Campanha bem-sucedida

A campanha humanitária do Grupo Pão de Açúcar a favor do Haiti acaba de atingir um belo número: já arrecadou R$ 1,6 milhão em todo o Brasil. Os recursos vêm das com­­pras dos consumidores – a empresa doa 5% de toda venda de itens das suas marcas, a Taeq e a Qualitá, em favor das vítimas da tragédia. O valor superou a expectativa do grupo, que era de R$ 1 milhão. A campanha vai até domingo.

Homenagem

Em cerimônia marcada para 11 h de hoje, a Academia Paranaense de Letras (APL) presta homenagem à Gazeta do Povo e ao jornalista Fran­­cisco Cunha Pereira Filho, diretor-presidente da Gazeta e da Rede Paranaense de Comunicação, falecido em março do ano passado. O presidente da instituição, José Carlos Veiga Lopes, e a vice-presidente do Grupo RPC, Ana Amélia Fili­­zola, farão o descerramento de uma placa comemorativa, no hall de entrada do jor­­nal, na Rua Pedro Ivo. A cerimônia também terá a participação de membros da academia.

Colaboração

A coluna recebeu valiosa colaboração de um leitor a respeito do apoio da Universidade de Yale para o projeto Centro de Educação João Paulo II, em Piraquara. Paulo Sergio de Albuquerque Coelho Filho escreve dizendo que é curitibano e cursa Direito na instituição norte-americana. Ele conta que ficou feliz com a "divulgação de notícia de tamanha importância social, pois o aval de uma universidade de imenso prestígio nos EUA concede maior segurança a potenciais colaboradores". Fica o recado para futuros apoiadores do Centro de Educação, que atende crianças carentes provendo ensino de qualidade.

Por causa do vínculo do estudante, a família de Sergio oferecerá um jantar aos visitantes de Yale durante a visita a Curitiba.

Corrigindo

Diferentemente do que divulgou a coluna, ontem, o Prêmio Mulher Simplesmente Mulher, do Conselho da Mulher Executiva da Associação Comercial do Paraná, será entregue no dia 12 de março e não na próxima sexta-feira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]