• Carregando...
  • O piloto e diretor da rede de supermercados Condor Ricardo Zonta e a advogada Ana Paula Bueno se casaram no último domingo, em cerimônia no Castelo do Batel, para familiares e amigos próximos. A festa foi organizada por Rossana Lazzarotto de Oliveira
  • Quem também trocou alianças de casados foi o advogado e deputado estadual Tiago Amaral (DEM) e a engenheira agrônoma Juliane Yagushi. Os dois oficializaram a união ontem, em um cartório de Curitiba.

Conhecida como local de protestos contra o governo e a Assembleia Legislativa, a Praça Nossa Senhora de Salete, em frente ao Palácio Iguaçu, será novamente invadida hoje por uma multidão. Nada a ver com gente insatisfeita com o Executivo ou o Legislativo e afins. O movimento será por causa da segunda edição da feira Gastronomia no Palácio, que reunirá 25 estabelecimentos, entre os quais diversos food trucks, a mais nova moda da cidade.

A gente se vê

O G7, grupo que reúne as entidades de representação de todos os setores da economia no Paraná, decidiu entregar os votos dos parlamentares da bancada paranaense ao projeto da Terceirização, na Câmara Federal. Os sites das sete federações e associações mostravam, ao entardecer desta sexta- feira, um vídeo agradecendo aos deputados que votaram “sim”. A turma do “não” pode ir contando as pulgas atrás da orelha para as próximas eleições.

Zapeando
  • O médico psiquiatra Gláucio Alves ministra hoje o workshop “A Essência da Mudança”, das 9 h às 12h30, no Encontro da Amazônia, em Curitiba, sobre a mente e as emoções nos processos de mudança individual.
  • A cantora Sabrina Blues Mendes se apresenta hoje, a partir das 18h30, no Crystal Sessions Jazz e Blues, no Piso L2 do Shopping Crystal.
  • A casa noturna WS Brazil promove hoje a festa “3rd B-day da Queridinha” em comemoração aos três anos da famosa balada de sambapop de Curitiba, com os grupos Pagode da Ofensa e Jeito a Mais. A casa abre às 22 h.
  • A DR LYMP, primeira loja de produtos de limpeza profissional e doméstica e organização de ambientes, será inaugurada hoje, na Rua Cândido Xavier, Água Verde.

Dudu em movimento

O jovem, talentoso e boa-praça chef Dudu Sperandio prepara mais uma. Vai abrir um segundo restaurante em Curitiba, o Funiculi, que será inaugurado em maio, ao lado do Ernesto Ristorante, nas Mercês. O novo restaurante vai continuar investindo na gastronomia italiana, com pizzas, massas e panini. Vale lembrar que há 15 dias Dudu lançou o food truck Funicula, que vende sanduíches especiais.

Amor sem rescisão

Ontem, uma comemoração íntima marcou os 50 anos de casados do desembargador federal aposentado da Justiça do Trabalho Voldir Franco de Oliveira e da professora Vera Maria Araújo de Oliveira, também aposentada. A celebração foi em Balneário Camboriú, onde têm apartamento e local da lua de mel. Parabéns ao simpático casal, assíduos leitores da coluna.

Em Terra firme

O chef italiano Simone Brunelli, que chegou em Curitiba com a missão de realizar uma consultoria de de três meses ao restaurante ao Terra Madre, aceitou o convite do restaurateur Rapahael Zanette para assumir em definitivo a chefia da cozinha da casa. A partir de maio, Brunelli vai comandar também uma série de cursos no novo Espaço Gourmet do Terra Madre, que está prestes a completar dez anos.

Brunelli já atuou em vários restaurantes de ponta do Guia Michelin na Europa, entre eles o Azurmendi, com três estrelas, em Bilbao, além de incursões pela Austrália e Estados Unidos.

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]