• Carregando...

Reconhecida estilista, que assinou a elegância de notáveis, como a pianista Magdalena Tagliaferro, a curitibana Kazuco Akamine ganha igualmente brilho com seus versos poéticos. Autora de “Laçando a Lua”, lançado em 2014, um dos poemas da obra “Natureza” foi traduzido para o francês, compondo o livro Ainsi Éscrivent les Brésiliennes, selecionado para o Salão do Livro, em Paris, dedicado ao Brasil. Acompanhada do marido, advogado Pedro Paulo Pamplona, Kazuco Akamine participou, nesta quinta-feira, 19, do jantar de gala no Palácio George V, ponto alto da agenda social do evento que homenageia o Brasil.

  • O magnífico trabalho de Ety Cristina Forte Carneiro na direção do Hospital Pequeno Príncipe soma reconhecimento como o diploma que recebeu da BPW Curitiba no Dia Internacional da Mulher, na Livrarias Curitiba do Shopping Palladium. Exibindo a honraria, Ety Cristina tem ao lado (da esq. para a dir.) as ex-presidentes da instituição feminina, Conceição Barindelli, Maria Inês Borges da Silveira, Lylian Vargas, a atual Lucyanna Lima Lopes, Maria Cristina Contino, vice-presidente da ACP, e a ex-presidente Albinha de Leão Buchi.
  • Em Paris, Dorinha e Dora de Paula Soares, em tempo de prazerosa agenda artístico-cultural. Na Opera Garnier, assistiram a première de O Canto da Terra, espetáculo de dança contemporânea, com ingressos esgotados há dois meses.
  • Bela figura, dominando o português, ao lado de cinco línguas, o embaixador de Israel no Brasil Reda Mansour vem ao Paraná na próxima semana, em sua primeira visita oficial. Autor de livros de poesia e contos, doutor pela Universidade de Haifa e mestre em Harvard, Mansour profere palestra na sede da OAB / PR, dia 25, quarta-feira, às 19h30, sobre o tema Migração e Direitos Humanos.
  • Com pontuação máxima de cardápio e o glamour de sempre, o Ile de France foi palco do petit comité comemorativo às Bodas de Prata de Lu e Paulo Fernando Miranda, à direita. Ao lado, o irmão e o pai dele, João Mauricio e Fernando Miranda. Com eles, à mesa, os amigos Mara Cordeiro e Nilson Santos.
  • Sylvinha de Castro com o neto Rafael e a filha Ana Luiza Siaudzionis.
  • Sylvinha de Castro e Harilda Larragoiti
  • Frederika Bastian Pinto e Lucy Sá Peixoto.
  • Frederika Bastian Pinto e Lucy Sá Peixoto.
  • Ísis Penido, Paula Paes e Sonia Simonsen

Extraterrestres

Cientista, com graduação, mestrado e doutorados feitos na França, Evaristo Eduardo de Miranda, que por anos dirigiu o Monitoramento Espacial por Satélite da Embrapa, em Campinas, SP, já agendou conferência para agosto, no Instituto Ciência e Fé de Curitiba. Falará sobre um tema no mínimo instigante – “cristãos extraterrestres”. Quer dizer: vai examinar a realidade de bilhões de galáxias hoje conhecidas e implicações na fé dos seres humanos. Ele notoriamente católico.

Queiroz, o Publisher

Com o lançamento do livro “O Direito nos Tribunais Superiores, que editou pela sua Bonijuris, o advogado e empresário Luiz Fernando de Queiroz consolidou-se como o principal nome paranaense nessa especialidade editorial (Direito e Justiça). Organizado pelo desembargador Fagundes Cunha, o livro foi publicado em homenagem ao ministro do STJ Sérgio Luiz Kukina, paranaense. Entre os que foram a Foz do Iguaçú, dias atrás, para o lançamento da obra de 700 páginas, estava o ministro do STF Dias Toffoli.

Retorno de diplomatas /// Admissão no Monte Sinai de NY /// Romanó em Los Angeles

De raízes curitibanas, quem está de volta ao Brasil é a diplomata Marilia Sardenberg Zelner. Tendo sido anteriormente nossa cônsul geral no Porto, em Portugal, ela era até há poucos meses embaixadora do Brasil na República da Eslováquia. Seu marido, Júlio Cesar Zelner, igualmente integrante da carrière, retornou também ao Brasil, depois de comandar nosso consulado geral em Paris. Antecedendo o posto na capital francesa, Zelner chefiou a missão diplomática brasileira em Viena, Áustria. /// A admissão de Ana Claudia Brenner Affonso da Costa no quadro de médicos residentes do Hospital Monte Sinai de Nova York teve a devida comemoração. Com os pais, Marise e Francisco Affonso da Costa mais a avó paterna Arlete Costa, a jovem médica compôs mesa no jantar do Ile de France, em que não faltaram os apropriados e alegres brindes. /// Cristiana Romanó tem compromisso em Los Angeles nos próximos dias: curso de treinamento funcional. Abalizada personal trainer, tem ainda pela frente um curso de culinária sem glúten, hoje com total adesão na mesa das celebrities. /// De giro europeu, retornaram Denise Almeida Cassou e as filhas Carolina, Mariana e Amanda. Fizeram presença na Semana de Moda de Paris, onde as criações de Valentino se destacavam. /// Em Nova York, a trabalho, circulam as irmãs Maria Gabriela e Sabrina Peretti Gurtensten. /// Em Nice, o neurologista Francisco Germiniani participa de congresso internacional sobre Alzheimer e Demência ligada à doença de Parkinson. /// Tem nova direção a Academia de Cultura de Curitiba – ACCUR. Dia 27 próximo, às 19h, em cerimônia no auditório Euro Brandão da PUC, João Darcy Ruggeri passa a presidência para Maria Inês Borges da Silveira. Marco Tulio Vargas é 1º vice-presidente e Mara Cordeiro é 2ª vice-presidente. /// Para o mundo elegante, todas as direções, neste sábado, levam ao Clube Curitibano. Em noite black-tie, Andrea e o presidente José Antonio Baggio Pereira recepcionarão com a conhecida distinção sócios e convidados, em evento que celebrará os 133 anos do clube, fundado pelo Barão do Serro Azul. O magnífico Salão Azul vai exibir o requinte e criatividade que distinguem o produtor João Callas. Também, na gastronomia, repete-se o melhor de Gilson Deucher, assinando a ceia. /// O lançamento do Slaviero Slim São José dos Pinhais acontece dia 26, próxima quinta-feira, com happy hour, no Hotel Full Jazz. Início às 18h30.

Aniversário de Sylvinha de Castro

Dos valores que enaltecem o jornalismo carioca, Sylvinha de Castro festejou seu aniversário, recebendo para almoço no Rubaiyat Rio, no Jockey Club. Na tarde, que reuniu nomes estelares, amigas de grande estima e familiares, o bom gosto imperava em todos os quesitos, não faltando hits de Sinatra e Roberto Carlos no sax maiúsculo do músico Felipe Schimitt. Fã de Curitiba, a doce Sylvinha pousa aqui com freqüência para curtir o neto Rafael, a filha Ana Luiza e o genro Carlos Eduardo Siaudzionis.

REFLEXÃO

“Os homens se admiravam dizendo: “Quem é este a quem até os ventos e o mar obedecem?”

(Mateus 8:27)

“A primeira obrigação do amor é ouvir”.

(Paul Tillich)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]