• Carregando...
 | Hugo Harada/Agência de Notícias Gazeta do Povo
| Foto: Hugo Harada/Agência de Notícias Gazeta do Povo

Com um show de luzes e cores, começou pontualmente às 20h15 desta sexta-feira (29) a edição 2013 do Coral de Natal do Palácio Avenida. Apesar do mau tempo da tarde de hoje, a chuva deu uma trégua e um bom público compareceu para prestigiar o espetáculo realizado no Centro de Curitiba. No repertório, canções de Gilberto Gil, Milton Nascimento, Guilherme Arantes e Caetano Veloso, entre outros ícones da música brasileira.

O cuiabano Arlindo Arruda e Filho, 55 anos, estava em Curitiba a trabalho e aproveitou a última noite na cidade para prestigiar o evento natalino que antes ele havia visto apenas pela televisão. "Essa é uma época do ano para celebrar ainda mais Jesus Cristo e esse espetáculo é uma ótima oportunidade para refletirmos", afirmou o psicólogo.

Já Simone Turcatto viveu em Curitiba entre 1979 e 1986 e viu no evento uma oportunidade de reviver sua história de vida. "Estou muito emocionada. É como se estivesse voltando no tempo", disse a assessora política, uma entre a multidão que se aglomerou em frente ao palco montado na Rua XV de Novembro.

A emoção não tomou conta apenas do público, mas também de quem estava nas janelas do Palácio Avenida. Joice, 10, era uma das 120 crianças que fazem parte do Coral de Natal mantido pelo Programa HSBC Educação e não se continha antes de iniciar sua primeira aparição no espetáculo. "Não vejo a hora de cantar 'Tempos Modernos'", disse, em referência à canção de Lulu Santos, sua predileta no repertório composto por 17 música.

Público

A organização do evento não informou a estimativa específica de público para a primeira noite, mas disse esperar entre 20 e 25 mil pessoas por espetáculo. Na primeira apresentação, o público parecia menor do que a estimativa, mas era expressivo. Tanto que a locação da vista dos prédios vizinhos virou negócio e um espaço nos camarotes improvisados custava, em média, R$ 40.

A encenação deste ano tem como tema um "livro de natal" e as músicas fazem referência à amizade, educação e preservação ambiental. As 120 crianças que participam do espetáculo moram nas 11 instituições beneficentes integradas ao Programa HSBC Educação.

As novidades desta edição são o palco rebaixado em 2,20 m e a introdução de seis novas canções ao repertório do coral.

As apresentações ocorrerão até o próximo dia 15 de dezembro, sempre nas sextas, sábados e domingos a partir das 20h15.

Veja fotos do coral

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]