• Carregando...
 | Átila Alberti/Paraná Online
| Foto: Átila Alberti/Paraná Online

O início de maio trouxe o dia pelo qual muitos amantes de frio esperavam: um amanhecer com geada e temperaturas congelantes em diversas regiões do Paraná, inclusive na capital e região metropolitana.

Veja fotos do frio em Curitiba

Confira a previsão do tempo para a sua cidade

Extremos

Abril de 2016 terminou com recordes em Curitiba: menor temperatura desde 1999 (3°C no dia 28/04) e maior temperatura desde 1961 (32,9°C dia 07 de abril). As informações são do Simepar.

A manhã deste domingo (1°.) em Curitiba, agora a mais fria do ano, teve 2,7°C - a menor para um mês de maio desde 2007, quando fez 0,1°C. Fica três décimos abaixo do que na quinta-feira (28), quando os termômetros chegaram a marcar 3°C. Naquele dia, não teve geada em Curitiba (apenas em alguns pontos da RMC e do Sudoeste e Sul do estado), mas, desta vez, o reforço de uma nova massa de ar frio e seco intensificou o frio em todas as regiões do Paraná e favoreceu o registro do fenômeno inclusive no Oeste do estado. Em Cascavel, a mínima na casa dos 4°C embranqueceu telhados e gramados.

De acordo com o Simepar, em todo o Paraná as temperaturas ficaram abaixo dos 10 °C. O recorde foi para General Carneiro, no extremo Sul, que marcou -2,2°C. São Mateus do Sul teve -1.6°C. Guarapuava e Pinhão, na região Central, chegaram a, respectivamente, -0,9 °C e -0,6 °C.

A região metropolitana de Curitiba também teve as primeiras negativas do ano: em Lapa, o frio chegou a -0,2 °C; em Fazenda Rio Grande, a -0,1 °C.

Tendência

Segundo o meteorologista Reinaldo Kneib, do Simepar, esta segunda-feira (2) ainda pode ter novos registros de geadas no estado. A partir de terça (3), as temperaturas começam a “subir”, afastando a possibilidade de repetição do fenômeno.

A mínima em Curitiba a partir de terça deve ficar em torno dos 9°C. E a máxima não deve passar dos 21°C pelo menos até quinta-feira. Os dias serão de sol com nebulosidade variável.

  • Amanhecer gelado na capital
  • Em Curitiba, mínima neste domingo (1°.) foi de 2,7°C
  • Região metropolitana teve temperaturas negativas. Em Lapa, frio foi de -0.2°C
  • No Parque Tingui, em Curitiba, grama ficou congelada
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]