• Carregando...
Trânsito continua complicado nesta quinta-feira (16) em Curitiba | Antônio More/Gazeta do Povo
Trânsito continua complicado nesta quinta-feira (16) em Curitiba| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

O segundo dia de greve do transporte coletivo em Curitiba começou com trânsito intenso. Mesmo com os ônibus circulando em frota mínima – 50% da frota nos horários de pico e 40% nos outros momentos – o trânsito amanheceu mais lento que em dias normais.

TEMPO REAL: Acompanhe informações sobre o segundo dia de greve no transporte e educação

Por volta das 8 horas desta quinta-feira (16), o mapa do Google que apresenta informações em tempo real do trânsito na capital paranaense indicava diversos pontos de lentidão nas principais vias de Curitiba. As vias congestionadas são as que normalmente já apresentam lentidão, como as avenidas das Torres e Visconde de Guarapuava. Entretanto, nesta manhã, a situação é mais complicada.

Com incertezas sobre como seria o funcionamento do sistema de transporte, muitos curitibanos optaram por outros meios de transporte. Conforme registrado pela reportagem da Gazeta do Povo, o movimento nos terminais de ônibus nesta manhã equivalia à metade do fluxo normal de passageiros, na avaliação de funcionários do terminal e passageiros de ônibus.

Mesmo com a greve mantida, a Urbs cancelou o credenciamento de novos veículos particulares para o transporte dos passageiros já que os ônibus circulam em frota mínima. Entretanto, quem já se cadastrou pode continuar oferecendo o serviço. Há, conforme a Urbs, 870 veículos particulares funcionando como lotações em Curitiba durante a greve.

Além disso, como há ônibus circulando nas canaletas exclusivas, a Urbs voltou a proibir táxis e lotações de circularem pela via.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]