• Carregando...
 | Henry Milleo/Gazeta do Povo/Arquivo
| Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo/Arquivo

Com o grande volume de chuva que atingiu Curitiba na tarde desta segunda-feira (22), o Pronto Socorro (PS) do Hospital Cajuru ficou parcialmente alagado e deixou de receber vítimas encaminhadas por meio do Samu e do Siate desde as 14 horas. O hospital infotmou que a restrição deveria se mantida até o final da noite desta segunda, pois seria preciso fazer a higienização do local.

De acordo com a assessoria de imprensa do Hospital Cajuru, a água da chuva atingiu cerca de 5 cm de altura no PS. Nenhum paciente precisou ser transferido. Em quatro horas, choveu metade do esperado para todo o mês de fevereiro na cidade de Curitiba , causando transtornos na capital.

Com a suspensão do atendimento no Cajuru, o Hospital do Trabalhador (HT), vinculado ao governo do Paraná, ficou sobrecarregado e também fechou o atendimento para Samu e Siate às 18h, pois todos os médicos de plantão estavam em cirurgia. Às 19h30, o hospital no Novo Mundo voltou a atender as ocorrências e, em pouco mais de uma hora, recebeu cinco viaturas. De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), caso a rede fique sobrecarregada, o HT pode voltar a suspender os atendimentos.

Prefeitura nega que sistema esteja sobrecarregado

A assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde afirmou que o sistema não ficou sobrecarregado, já que além dos dois hospitais, os atendimentos também eram realizados no Hospital Evangélico, em Curitiba, ainda no Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul, e no Hospital do Rocio, em Campo Largo, duas cidades na Região Metropolitana. Ainda de acordo com a assessoria da Prefeitura de Curitiba, a situação é eventual e que deve ser normalizada em breve.

O Hospital do Rocio informou que houve um aumento nos atendimentos na noite desta segunda-feira, mas que o hospital funcionava normalmente. Às 19h, três viaturas do Siate tinham sido encaminhadas para atendimento no local.

Já a assessoria do Hospital Angelina Caron informou que não registrou movimento acima do normal para uma segunda-feira.

O Hospital Evangélico, que também recebe esse tipo de ocorrência, foi procurado pela reportagem, por volta das 20h30, e às 21h45 afirmou que não conseguiria repassar informações sobre o atendimento nesta segunda-feira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]