• Carregando...

Em meio a tragédia, pessoas se reúnem com o intuito de prestar solidariedade as vítimas do desabamento de três prédios no Centro do Rio. Para ajudar a agência de publicidade Nuva, que funcionava no 12º andar do prédio 44 da Rua Treze de Maio, Ricardo Martins, um amigo virtual dos sócios Pablo Augusto e Guga Alves, criou uma campanha virtual em um site para arrecadar dinheiro para ajudá-los a reerguer uma nova sede.

A agência funcionava há apenas cinco meses e a sala onde atuavam era alugada. No momento, nenhum dos cinco funcionários estavam no local. Guga Alves disse que costumava ficar até mais tarde trabalhando, mas na quarta-feira saiu cedo para jogar futebol. Até o final da tarde, o grupo já tinha arrecadado mais de R$4 mil dos R$20 mil necessários para recompor a estrutura do escritório. O site teve mais de nove mil acessos. No Twitter, vários amigos e agências também publicaram tweets pedindo colaboração para Nuva.

"Felizmente ninguém estava no local no momento do acidente, mas perdemos todos os computadores, servidor e geladeira. Agradecemos as pessoas que estão nos ajudando a recuperar nossa agência", disse Guga.

O Hemorio também pediu ajuda para abastecer o banco de sangue e a população compareceu em massa ao local. Até esta tarde mais de 300 pessoas foram fazer a doação e aproximadamente 200 bolsas de sangue coletadas. A assessoria do centro informou que o estoque estava abaixo do normal. O Hemorio funciona na Rua Frei Caneca 8, no Centro, e funciona das 7h às 18h. Para doar sangue é preciso ter entre 16 e 68 anos (menores de idade precisam estar acompanhados dos responsáveis), estar bem de saúde, ter mais de 50 quilos e levar um documento de identidade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]