• Carregando...
 | Henry Milleo/Gazeta do Povo
| Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo

Vai prestar vestibular e ainda não sabe para qual graduação? De quinta-feira (20) a domingo (23) será realizada em Curitiba a 13.ª Feira de Cursos e Profissões da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Durante os quatro dias do evento, realizado no Setor de Educação Profissional e Tecnológica da UFPR, os visitantes terão a oportunidade de conhecer mais a fundo os currículos das graduações e as perspectivas do mercado de trabalho. Afinal, na escolha da profissão, informação é tudo.

Neste ano, os organizadores esperam receber 80 mil visitantes. Nos dois primeiros dias da feira (20 e 21), só será permitida a entrada dos estudantes das escolas previamente inscritas. Nos outros dois (22 e 23), a visitação será aberta ao público, sem necessidade de agendamento.

Cada curso terá um estande, para que os universitários apresentem detalhes da graduação aos visitantes. Além disso, haverá palestras de 50 minutos sobre as profissões, conduzidas por professores da universidade. No primeiro dia (dia 20), as palestras terão início às 10 h, logo após a abertura oficial. Nos demais, a programação começa às 9 horas. Não é necessário fazer inscrição prévia: o estudante interessado pode se dirigir diretamente à sala e assistir à apresentação. Veja aqui o cronograma das palestras.

A programação da feira inclui ainda visitas guiadas por todos os câmpus da UFPR em Curitiba. O Univertur é resultado de uma parceria com o curso de Turismo, que elabora os roteiros e acompanha os estudantes. No tour os visitantes conhecerão um pouco da história da Federal do Paraná, os serviços oferecidos pela universidade e onde estão localizados os cursos ofertados. As saídas acontecem às 9h30 e as visitas terão aproximadamente 1h30 de duração.

O Setor de Educação Profissional e Tecnológica fica na Rua Alcides Vieira Arcoverde, 1.225, no bairro Jardim das Américas. Mais informações: http://www.feiradecursos.ufpr.br/

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]