• Carregando...
 | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo/Arquivo
| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo/Arquivo

Nesta quinta-feira (26) será celebrado o feriado de Corpus Christi. Por isso, o horário de funcionamento de muitos serviços – como shoppings, bancos, supermercados e repartições públicas – será diferenciado na capital paranaense.

Os ônibus, por exemplo, circulam com horário de domingo na quinta-feira (26). Mas na sexta-feira (27) será horário normal. Já as unidades de saúde ficam fechadas todos os dias, enquanto as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) funcionam 24 horas por dia, de quinta (26) a domingo (29).

Veja o abre e fecha completo.

Celebrações religiosas

A tradicional confecção dos tapetes de serragem e flores na Avenida Cândido de Abreu e a procissão que tem como ponto de partida a Catedral Basílica de Curitiba estão programadas na quinta (26).

Mais de 15 mil fiéis são aguardados para as celebrações deste ano e espera-se que o tapete tenha 1.800 metros. O tema das decorações em 2016 é o Ano Santo da Misericórdia da Igreja Católica. Antes da missa, presidida pelo arcebispo dom José Antônio Peruzzo, haverá uma animação do Ministério Evangelizar é Preciso, com a presença do padre Reginaldo Manzotti, em um palco montado em frente à Catedral.

Confira o cronograma:

6h às 12h – Confecção dos tapetes na avenida Cândido de Abreu;

14h – Animação do Ministério Evangelizar É Preciso, com a presença do Pe. Reginaldo Manzotti, em frente à Catedral Basílica de Curitiba, na Praça Tiradentes;

15h – Santa Missa presidida pelo arcebispo Dom José Antônio Peruzzo, em frente à Catedral;

16h30 – Procissão com o Santíssimo Sacramento pela avenida Cândido de Abreu, da Catedral até a praça Nossa Senhora de Salete, em frente ao Palácio Iguaçu;

18h – Bênção do Santíssimo Sacramento.

Colaboraram: Cecília Tümler e Mariana Balan.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]