• Carregando...
Trânsito de Curitiba apresenta mais vias com lentidão nesta quinta-feira | Antônio More/Gazeta do Povo
Trânsito de Curitiba apresenta mais vias com lentidão nesta quinta-feira| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

O segundo dia de greve do transporte coletivo em Curitiba deixou o trânsito da cidade ainda mais engarrafado no pico da manhã desta quinta-feira (16). De acordo com dados da empresa MapLink, a capital tinha mais de 110 quilômetros de vias congestionadas por volta das 9 horas de hoje. A média do trânsito para esse horário no mês de março, de acordo com a empresa, é de 70 quilômetros de vias congestionadas. Veja aqui os pontos de lentidão na capital nesta quinta.

TEMPO REAL: Greve em Curitiba: ônibus e educação seguem com paralisação

O cumprimento da liminar que determinou a frota mínima de 50% dos ônibus nos horários de pico e 40% fora dele começou apenas no final da tarde da última quarta-feira (15), o primeiro dia de paralisação. Mesmo com 100% da frota inoperante na manhã de ontem, o congestionamento registrado pela MapLink naquele dia por volta das 9 horas foi equivalente ao registrado hoje. Isso significa que o retorno de alguns ônibus ainda não refletiu em uma melhora no trânsito da cidade.

A prefeitura de Curitiba ainda registra no site da Secretaria de Trânsito (Setran) diversos pontos de lentidão na cidade por volta das 9h30 de hoje. De acordo com a pasta municipal, há “muitos pontos de lentidão” na avenida Paraná, desde a rua dos Funcionários até a Rua Holanda. Esse trecho é utilizado na ligação entre o Cabral e Bacacheri.

Quem vem do Padro Velho para o centro da cidade pela Rua Conselheiro Laurindo também encontra muito tráfego, lentidão e até pontos de congestionamento desde a rua Jóquei Clube até a rua André de Barros.

A grande quantidade de carros também deixa a Avenida Presidente Getúlio Vargas parada em diversos pontos entre as ruas Pedro Collere e Saint Hilaire. Na mesma região, o motorista tem de ter paciência na Avenida Silva Jardim – a velocidade está bastante reduzida desde a Rua Lindolfo Pessoa até a Rua Alferes Ângelo Sampaio, assim como na ligação Portão/Centro.

A MapLink é uma provedora de informações de trânsito em tempo real em diversas cidades de todos os estados brasileiros. A sua base de dados históricos de trânsito servem para estudos de origem e destino, estudos de fluxo de veículos e análises históricas de trânsito. Os índices de trânsito mostrados no Google Maps, por exemplo, são captados pela MapLink.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]