• Carregando...

Um grupo de taxistas protestam nesta quinta-feira (8) em frente à Prefeitura de São Paulo, na região central da cidade, contra a liberação do Uber, aplicativo que conecta motoristas particulares a passageiros.

Os manifestantes, segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), bloqueiam desde as 14h40 os dois sentidos do viaduto do Chá. Eles também impedem a entrada do público e da imprensa na prefeitura.

O ato, que começou pacífico por volta das 13h25, ficou tumultuado quando um grupo de taxistas agrediu uma equipe de reportagem da TV Globo – um cinegrafista da emissora levou um soco e uma rasteira.

A gestão Fernando Haddad (PT) vai anunciar agora à tarde uma nova categoria de táxi que vai funcionar apenas por aplicativos -o que inclui os motoristas do Uber. Para circular na cidade, esses motoristas terão que pagar à prefeitura uma licença que pode chegar a R$ 60 mil.

Inicialmente, a prefeitura vai ceder 5.000 autorizações para esse serviço, que está sendo chamado de “Táxi Preto”. A ideia de Haddad é combater o mercado ilegal de alvarás de táxi. Ele aposta que um motorista interessado em entrar no serviço de transporte de passageiros vai procurar o novo serviço, por ser mais barato, no lugar de tentar comprar um alvará de táxi.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]