PUBLICIDADE
Este ano, são esperadas 200 mil pessoas para ver as 160 crianças cantando nas janelas do Palácio Avenida |
Este ano, são esperadas 200 mil pessoas para ver as 160 crianças cantando nas janelas do Palácio Avenida
Tradição curitibana

Coral do HSBC faz hoje primeira apresentação no Palácio Avenida

Principal espetáculo natalino de Curitiba este ano terá a presença do ator Fúlvio Stefanini

Curitiba poderá assistir hoje à noite, a partir das 20 horas, à primeira apresentação do Coral do HSBC no Natal 2008. Ao todo, 160 crianças ocuparão as janelas do Palácio Avenida, no Centro, para trazer ao público o principal espetáculo natalino da capital. Para este ano, a organização do evento tem como novidades atrações on-line e a participação especial do ator Fúlvio Stefanini, que será o mestre de cerimônias do evento.

As apresentações da 18ª edição do Natal do HSBC serão de sexta a domingo, sempre às 20h30. Apenas o espetáculo de abertura ocorrerá em uma quinta-feira. Nas 11 apresentações até o dia 19 de dezembro, a expectativa é receber um público de mais de 200 mil pessoas.

Em 2008, o tema central do espetáculo “Natal Feito Criança” apresenta um executivo que precisa da ajuda dos meninos e meninas do coral para voltar a ser criança. “O personagem tem um comportamento austero, está preso a compromissos e responsabilidades. No convívio com as crianças, elas pedem que ele se solte mais e aí acaba surgindo uma grande amizade”, revela o ator Fúlvio Stefanini. A proposta do enredo é mostrar que toda pessoa é capaz de resgatar a sua alegria infantil. Para Leonardo Kehdi, produtor do espetáculo, “todos temos o direito e o dever de voltar a ver o mundo com o olhar de uma criança”.

Além dos clássicos natalinos, como Noite Feliz, Sinos de Belém e White Christmas, o coral também apresentará músicas populares brasileiras: Aquarela, de Toquinho, Bola de Meia, de Milton Nascimento, e A Banda, de Chico Buarque. Umas das canções que, nos últimos anos, vem se tornando marca registrada do espetáculo é Filhote do Filhote, de Jean e Paulo Garfunkel. Nessa música, as crianças aparecem nas janelas vestidas como bichinhos.

Interatividade

A interação com o público é a grande novidade do Natal 2008 do HSBC. Este ano, o Palácio Avenida traz duas vitrines digitais: uma delas reage ao toque e permite que a pessoa tire uma foto do próprio rosto para enviar como cartão via e-mail; na outra, é possível escrever uma mensagem SMS e pendurá-la em uma árvore de natal virtual.

Entre gastos com infra-estrutura, produção artística e divulgação, o espetáculo de 2008 envolve investimentos de mais de R$ 3 milhões. “É um desafio técnico muito grande, com dezenas de adereços em cada canção. Somos como uma escola de samba, só que parada”, afirma o diretor de marketing do HSBC, Marcelo Velloso. No total, 400 pessoas participam da organização do evento, incluindo músicos, contra-regras, cantores, eletricistas, bombeiros e médicos. O destaque, porém, fica por conta dos voluntários, conhecidos como anjos da guarda, que acompanham as crianças durante todo o show, em cada uma das janelas.

Segundo o diretor executivo e presidente do Instituto HSBC Solidariedade, Hélio Duarte, agências de turismo de todo o país já oferecem pacotes de viagens para o Natal de Curitiba e dão destaque ao coral das crianças no Palácio Avenida. “Algumas prefeituras, inclusive, nos pedem para que criemos eventos semelhantes em suas cidades”, diz. O sucesso do espetáculo tem ganhado tanta repercussão que, em 2009, as 40 crianças que fazem parte do coral permanente da instituição irão excursionar por vários lugares do Brasil.

As 160 crianças que se apresentam no Natal do HSBC fazem parte de um grupo de 530 vindas de 11 casas-lares de Curitiba e região que são assistidas pelo Programa HSBC Educação durante o ano todo.

PUBLICIDADE
    • SELECIONADO PELO EDITOR
    • NOTÍCIAS MAIS COMENTADAS
    • QUEM MAIS COMENTOU
    Assine a Gazeta do Povo
    • A Cobertura Mais Completa
      Gazeta do Povo

      A Cobertura Mais Completa

      Assine o plano completo da Gazeta do Povo e receba as edições impressas todos os dias da semana + acesso ilimitado no celular, computador e tablet. Tenha a cobertura mais completa do Paraná com a opinião e credibilidade dos melhores colunistas!

      Tudo isso por apenas

      12x de
      R$49,90

      Assine agora!
    • Experimente o Digital de Graça
      Gazeta do Povo

      Experimente o Digital de Graça!

      Assine agora o plano digital e tenha acesso ilimitado da Gazeta do Povo no aplicativo tablet, celular e computador. E mais: o primeiro mês é gratuito sem qualquer compromisso de continuidade!

      Após o período teste,
      você paga apenas

      R$29,90
      por mês!

      Quero Experimentar
    VOLTAR AO TOPO