• Carregando...

O corpo de um homem de 32 anos, que estava desaparecido desde domingo (7), foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros da Política Militar do Paraná nesta segunda-feira (8) no Rio Nhundiaquara, em Morretes. A vítima, que não teve o nome divulgado, praticava boia cross, descida em boias individuais, quando desapareceu.

As buscas foram iniciadas ainda no domingo pelo Corpo de Bombeiros da PM com ajuda da aeronave do Batalhão de Polícia Militar de operações Aéreas. Os bombeiros concentraram as buscas no leito do rio, tendo como ponto de partida o local onde foi encontrada a boia que a vítima estava utilizando.

Curitibano morre afogado no litoral de Santa Catarina

Um homem de 34 anos, natural de Curitiba, morreu afogado na manhã de domingo (7), na Prainha, em São Francisco do Sul, no norte de Santa Catarina.

Leia a matéria completa

Por volta das 11 horas, o corpo do homem foi encontrado sem vida, preso pelo abdômen em uma raiz de árvore submersa, rio acima de onde estava a boia. De acordo com o capitão Fernando Tratch, o homem, que estava acompanhado do seu pai e do seu filho, era morador de Ponta Grossa e utilizava colete salva-vidas e capacete no momento do acidente.

Afogamentos

Segundo Trach, esse foi o terceiro óbito por afogamento em rios no município de Morretes e o sétimo no litoral do Paraná durante a operação Verão Paraná 2015/2016.

“Além das praias, é comum que as pessoas procurem locais como rios, cachoeiras, lagos e represas para momentos de lazer e diversão, porém nestes momentos é importante ter sempre em mente a percepção do risco que estes locais podem oferecer”, explica.

O capitão Trach sugere adotar medidas de prevenção como reconhecer o local (profundidade, correnteza, pedras, etc), não superestimar a própria capacidade física, não saltar de pedras, não ingerir bebidas alcoólicas, manter atenção constante nas crianças, entre outras. “Esses cuidados podem evitar que o momento de lazer se transforme em uma tragédia”, ressalta.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]