• Carregando...

Os corpos dos sem-terra Vilmar Bordim e Leonir Orbach, mortos em um suposto confronto com policiais militares nas terras da Araupel, em Quedas do Iguaçu, serão exumados para novos exames de necropsia. O inquérito que investiga as mortes, ocorridas no dia 7 de abril, está sob sigilo e a Polícia Federal não repassa informações sobre o caso.

Toda a equipe de peritos e o próprio delegado responsável pelas investigações são de Foz do Iguaçu. Na tarde desta segunda-feira (30), eles se deslocarão até Três Barras do Paraná, onde está sepultado o corpo de Bordim. Após a exumação, o cadáver será levado ao IML (Instituto Médico Legal) de Cascavel para a nova autópsia.

Após o corpo ser sepultado novamente nesta terça-feira (31), as equipes de investigação de peritos se deslocarão para Francisco Beltrão, onde será exumado o corpo de Orbach. O cadáver será removido do cemitério e levado para o IML na quarta-feira (1).

A exumação dos corpos sempre defendida pelos advogados do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) que contestam a tese de confronto e afirmam que houve mais de um disparo. O laudo apontou que ambos os sem-terra foram mortos apenas com um tiro. Segundo o movimento, os sem-terra caíram em uma emboscada dos policiais militares que integram a Polícia Florestal. A PM usa o mesmo argumento e também diz que foi vítima de emboscada feita pelos sem-terra.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]