• Carregando...
No último fim de semana,  a maratona de Curitiba movimentou amantes  do esporte de rua. | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
No último fim de semana, a maratona de Curitiba movimentou amantes do esporte de rua.| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Prova da OAB e concurso público também movimentam o trânsito da cidade

Neste domingo, 29, serão aplicadas as provas do exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e o concurso público do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-PR). O exame da OAB será realizado Pontifícia Universidade Católica do Paraná (R. Imac. Conceição, 1155). As provas do concurso público do TRT-PR, com mais de 60 mil candidatos, serão aplicadas em diferentes instituições, inclusive na UniBrasil (R. Konrad Adenauer, 442 – Tarumã), local próximo ao circuito de corridas.

Em sua quinta edição, o Circuito das Estações – Etapa Verão chega a Curitiba no próximo domingo (29). Por isso, o trânsito será bloqueado na região do Tarumã e Jardim Social, entre as 7h30 e 10 horas. Os bloqueios totais serão feitos entre os cruzamentos das ruas Lange de Morretes e Fagundes Varela e na pista sentido Centro da Av. Victor Ferreira do Amaral com a Rua Nivaldo Braga. O desvio de trânsito deverá ser feito pelas ruas Konrad Adenauer e Nivaldo Braga.

A corrida é composta por dois percursos: o de 5 Km e o de 10 Km. Na Av. Victor Ferreira do Amaral, a pista sentido Pinhais estará liberada normalmente para o tráfego de veículos. Para orientar e auxiliar no fluxo de carros, agentes da Setran e oficiais da Polícia Militar do Paraná estarão em vários pontos do circuito.

A prova também vai alterar o trajeto das seguintes linhas de ônibus: Inter 2 (anti-horário), Bairro Alto/Santa Felicidade, Interbairros 2 (anti-horário) e linhas convencionais da região (Higienópolis; Tarumã; Sagrado Coração; Alto Tarumã; DETRAN / Vicente Machado).

Veja o percurso do 5º Circuito das Estações – Etapa Verão:

  • 5 KM – A prova se inicia no Jóquei Clube, na Avenida Victor Ferreira do Amaral, e segue pela Rua Dr. João Evangelista Espíndola, Av. Edgar Stelfeld, ruas Arcésio Guimarães, Monte Castelo, Teófilo Soares Gomes e retorna para o Jóquei Clube pela Av. Victor Ferreira do Amaral.
  • 10 KM – A prova se inicia se inicia no Jóquei Clube, na Av. Victor Ferreira do Amaral, e segue pela Av. Nossa Senhora da Luz, ruas Fagundes Varela, Francisco Stobbia, Theodorico Bittencourt, Atílio Gasparini, República da Síria, Pres. Washington Luiz, Theodorico Bittencourt, República do Líbano, Bandeirante Dias Cortês, Edgar Stefeld, Arcésio Guimarães, Professor Evaldo Schiebler, Alexandre de Gusmão, Raphael Papa, Frei Orlando e retorna para o Jóquei Clube pela Av. Victor Ferreira do Amaral.

Colaborou: Larissa Mayra

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]