• Carregando...
Atriz Larissa Manoela, de Carrossel, serviu de “inspiração” para a escola de São Paulo. | /Reprodução/Facebook
Atriz Larissa Manoela, de Carrossel, serviu de “inspiração” para a escola de São Paulo.| Foto: /Reprodução/Facebook

Um comunicado causou indignação entre pais e mães de alunos de uma creche municipal de M” Boi Mirim, na zona sul de São Paulo. A mensagem deixada no caderno dos alunos, direcionada aos pais, pede que as meninas estejam de cabelo liso e solto durante a apresentação de fim de ano, que acontece nesta quinta (3).

“Para que nossa apresentação fique ainda mais bonita, conto com sua colaboração enviando seu (a) filho (a) no dia da nossa apresentação de Natal com o seguinte penteado”, diz a mensagem. Em seguida, há a foto da atriz Larissa Manoela, que participou da novela Carrossel, entre outras produções, para servir de exemplo, com a observação de que as meninas não devem usar tiara.

Polêmica do “cabelo liso” expõe preconceito a ser combatido

Crianças devem ser orientadas na escola sobre a aceitação de seus padrões físicos

Leia a matéria completa

No Facebook, famílias compartilharam a foto do bilhete. “Quando vi isso, a indignação foi imensa. Só que essa escola mexeu com a família errada, estamos tomando as providências para que isso nunca mais aconteça”, disse a pedagoga Carla Bueno, tia de uma aluna.

O cartaz foi compartilhado pela página “Levante Negro” e teve quase 11 mil compartilhamentos e milhares de comentários até esta quarta (2) de manhã.

Medidas tomadas

A diretoria de ensino da região afirmou lamentar o episódio. Disse que o procedimento foi equivocado e individual de um funcionário, sem autorização da direção. Também afirmou que “já toma as devidas medidas administrativas”.

A Associação Cedro do Líbano de Proteção à Infância, mantenedora da escola, publicou uma nota em seu site dizendo que todas as questões de diversidade cultural, racial, e religiosidade estão contempladas em seu plano de trabalho. Segundo o comunicado, o bilhete enviado aos pais foi um procedimento “equivocado e individual” de um funcionário, sem autorização da direção.

Bilhete foi compartilhado pelo movimento Levante Negro no Facebook

"Sabe quando a gente diz que a escola é o PIOR ambiente para uma criança negra? Então..."#UPDATEDados da...

Posted by Levante Negro on Terça, 1 de dezembro de 2015
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]