• Carregando...
Churrasco improvisado: o cozinheiro Lourenço Neckel e os amigos aproveitaram a sombra para comer à beira da praia | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
Churrasco improvisado: o cozinheiro Lourenço Neckel e os amigos aproveitaram a sombra para comer à beira da praia| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

A crise não é desculpa para acabar com a diversão no litoral do Paraná. Mesmo com o dinheiro contado, os foliões encontram uma maneira de aproveitar o feriadão ensolarado e se divertir.

O funcionário público Jaime Novais mora em Matinhos e trouxe os amigos para um churrasco na beira da praia. Eles aproveitaram uma sombra, improvisaram uma churrasqueira e se divertiram na orla da Praia Central.

“Aqui no litoral nunca deu para tomar uma cerveja no boteco”, diz o eletricista Luís Carlos Stoederl, que veio de Curitiba. Ele reclama que o preço geralmente é mais alto nas praias.

“A gente procura fazer essas coisas porque é mais tranquilo e dá pra se divertir igual”, diz o cozinheiro Lourenço da Silva Neckel, também curitibano.

Morador de Matinhos, Novais diz que a crise econômica não diminuiu o movimento no litoral. “Acho que não diminuiu o número de turistas. A gente vê pelo trânsito, que está igual aos outros anos”, diz.

O que mudou, segundo Stoederl, foram os hábitos. O eletricista diz que nesse ano procurou gastar menos durante a temporada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]