• Carregando...
 | Lineu Filho/Tribuna do Paraná
| Foto: Lineu Filho/Tribuna do Paraná

Depois de 1022 dias, Curitiba voltou a registrar uma temperatura abaixo de zero. Durante boa parte da madrugada desta sexta-feira (10), os termômetros da capital marcaram -0,1º C, de acordo com o Simepar. A marcação negativa não reflete a sensação térmica, que é de -1,1° C para os curitibanos.

O frio veio com tudo, inclusive geada em áreas que não registravam o fenômeno há tempos. A esperança de calor é o sol, que já está nascendo. Apesar da baixa temperatura na capital, foi em General Carneiro onde fez mais frio nesta sexta: -5º C.

Veja imagens da geada desta sexta (10) na Região Metropolitana de Curitiba

A última vez em que os termômetros desceram abaixo de 0°C em Curitiba havia sido em agosto de 2013, segundo o Simepar. Agora, eles devem registrar as temperaturas negativas por mais alguns dias. O final de semana dos namorados deve aproximar ainda mais os casais apaixonados por causa do frio. Conforme o Simepar, na madrugada entre sábado (11) e domingo (12) devem ser registradas temperaturas negativas em todo o estado, incluindo a capital.

Se os termômetros baixarem mais, será uma das menores temperaturas na capital nos últimos 18 anos – fez -2° C em julho de 2013 e -2,6 C em de julho de 2000. Só a título de comparação, o registro mais baixo do ano passado foi de 0,6° C, em junho.

Temperaturas

Nesta sexta-feira (10), a previsão para a capital é de temperatura máxima de 13° C. Quem mora na região Centro-Sul do estado, porém, pode chegar a registrar -5 °C em seus termômetros, como já ocorreu nesta quinta-feira (9). As máximas na região ficam entre 11° C e 14° C.

Há expectativa de formação de geadas em grande parte do estado, com potencial de risco mais forte entre a região Sul e os Campos Gerais para os próximos dias. Ao amanhecer, pode ocorrer formação de nevoeiro, mas o sol deve brilhar durante o dia, elevando as temperaturas. O tempo também deve continuar seco e não há previsão de chuvas.

“Nos próximos quatro dias, não há expectativa de aumento da temperatura. Deve esfriar mais e o final de semana pode haver temperaturas abaixo de zero”, aponta o meteorologista Lizandro Jacobsen. Segundo o profissional, os termômetros só devem começar a subir – discretamente – a partir de terça-feira (14).

  • Quatros Barras, na Região Metropolitana de Curitiba, amanhece com geada nesta sexta-feira (10).
  • Os termômetros da capital chegaram a marcar -0,1º C, com sensação térmica de -1,1° C.
  • A última vez em que os termômetros desceram abaixo de 0°C em Curitiba havia sido em agosto de 2013, segundo o Simepar.
  • Neblina e geada compõem cenário da manhã desta sexta (10) nos campos da Região Metropolitana de Curitiba.
  • Nesta sexta-feira (10), a previsão para a capital é de temperatura máxima de 13° C.
  • De acordo com o Simepar, temperaturas negativas devem ser registradas por mais alguns dias.
  • Há expectativa de formação de geadas em grande parte do Paraná, com potencial de risco mais forte entre a região Sul e os Campos Gerais para os próximos dias.
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]