• Carregando...

Na década de 1980, Curitiba ficou famosa por abrigar um das maiores grupos de tráfico de crianças do país. Arlete Hilu era considerada a principal responsável pela quadrilha e chegou a ser presa na década de 80. Estima-se que 3 mil crianças tenham sido enviadas somente para Israel, mas havia receptadores também no Canadá e Estados Unidos. As crianças da Região Sul do Brasil eram as mais desejadas por serem brancas. As que tinham olhos claros valiam mais neste "mercado". Existe em Israel um movimento de jovens adotados ilegalmente que desejam conhecer os pais biológicos. Em dos casos mais conhecidos, Bruna Aparecida Vasconcelos só foi trazida de volta ao Brasil em razão da insistência de seus pais, que conseguiram provar ao governo israelense a ilegalidade da ação.

Conselhos tutelares

A ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário, disse na quinta-feira que quer estruturar os conselhos tutelares para que possam funcionar 24 horas por dia nas capitais que irão sediar os jogos da Copa do Mundo de 2014. Segundo ela, 92 cidades brasileiras ainda não têm conselhos tutelares e 52% delas estão nos estados do Maranhão, da Bahia e de Minas Gerais.

Segundo a ministra, o governo prepara um plano de ação para evitar a exploração sexual infantil e juvenil nas regiões onde serão construídas as usinas hidrelétricas Jirau (RO) e de Belo Monte (PA).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]