• Carregando...

Um homem que caminhava nu foi recolhido pela Guarda Municipal na manhã desta sexta-feira (28) em frente à Catedral de Curitiba, na região central da cidade. Ele estava parado em frente à igreja, sem sinal de agressividade e sem nenhum tipo de roupa nesta gelada manhã em que, segundo o Simepar, a temperatura ficou em torno dos 9°C.

Homem foi encaminhado a uma UPA de CuritibaDivulgação/Guarda Municipal

Segundo a Guarda Municipal, a corporação foi comunicada por volta das 7h21, e, no mesmo horário, encaminhou uma viatura para o local. Aparentemente , o homem abordado estava sob efeito de um surto psicótico ou de entorpecentes, motivo pelo qual a equipe pediu ajuda do Samu para atender a ocorrência.

Depois de recolhido em frente à catedral, ele foi levado para o módulo da Guarda na Praça Rui Barbosa. De lá, ele foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Matriz.

Em dez dias, esse é a terceira vez que as ruas de Curitiba registram cena semelhante. Na primeira ocasião, no 18 de agosto, o homem detido aparentava sinais de embriaguez e foi abordado na região da Praça Carlos Gomes.

No último dia 24, a detenção ocorreu na esquina da Avenida Marechal Floriano com a Rua Getúlio Vargas, próximo a o quartel do comando geral da corporação. Na ocasião, a Polícia Militar informou que o homem tinha entre 40 a 50 anos, não portava documentos e, ao ser reconhecido por policiais como alguém com histórico de problemas psicológicos, foi encaminhado a um serviço de saúde.

De acordo com a GM, a princípio, o homem recolhido nesta sexta não é o mesmo dos casos anteriores. O fato não está, no entanto, totalmente comprovado porque o rapaz estava sem qualquer documento que pudesse identificá-lo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]