• Carregando...
 | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

Dias consecutivos de chuva em Curitiba já fizeram com que a cidade superasse a média história de precipitação para um mês de novembro. Até às 8h30 desta terça-feira (24), o acumulado desde o dia 1º já era de 195 milímetros (mm) – 70 mm a mais do que o volume normal esperado para essa época do ano.

El Niño deve ganhar força e tornar-se o mais forte já registrado, diz órgão da ONU

Leia a matéria completa

O número diz ainda mais: torna esse o novembro mais chuvoso na capital desde 1997, quando o mundo enfrentou o que é considerado até agora o El Niño mais forte já registrado, numa situação semelhante à registrada no mês passado, quando Curitiba teve o outubro mais chuvoso também desde 1997.

Segundo dados do Simepar, o maior volume de chuva no mês tinha sido registrado em 1999, quando as precipitações acumularam 194.8 mm. Agora, em 2015, esse dado pode ser superado ainda mais, já que novembro tem mais alguns dias pela frente. Dias que devem ser, em maior parte, chuvosos.

Mais chuva

Previsão do Simepar mostra que ao menos até sábado (28) Curitiba terá chuva. Nesta terça, há possibilidade de pancadas mais fortes à noite, enquanto na quarta (25), há riscos de trovoadas pela manhã, com precipitação mais calma na parte da tarde.

Na quinta e sexta-feira (26 e 27) também deve chover, mas com menos intensidade. Isso, inclusive, pode dar mais possibilidade de o sol aparecer por alguns períodos. No sábado (28), devem voltar as precipitações mais fortes em Curitiba e região metropolitana, que, além do tempo instável, terão máxima de até 24°C.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]