• Carregando...
Apresentação do Grupo Lanteri no Bioparque, em 2014. Atração volta à Pedreira neste ano. | Hugo Harada/Gazeta do Povo
Apresentação do Grupo Lanteri no Bioparque, em 2014. Atração volta à Pedreira neste ano.| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

A programação do feriado de Páscoa será marcada por diversos eventos religiosos em Curitiba. As festividades começam na quinta-feira (2) e seguem até o domingo (5).

Veja o abre e fecha em Curitiba no feriado.

Vida, Paixão e Morte de Jesus Cristo - Grupo Lanteri

Data: 03 de abril (Sexta-Feira)

Horário: 19h

Abertura dos portões: 15h

Local: Pedreira Paulo Leminski

Entrada: gratuita, mas pede-se a doação de 1kg de alimento não perecível que será doado às instituições de caridade.

Prefeitura abre 16 pontos para compra de pescado em Curitiba

Durante esta semana, a Secretaria Municipal do Abastecimento de Curitiba abriu novas opções para a compra de peixes, em função da tradição e do simbolismo em torno do consumo na véspera de Páscoa. Por meio de uma parceria com alguns feirantes serão instalados outros 16 pontos de pescados em cinco regionais da cidade, além das opções oferecidas pelo Mercado Municipal e pelo Mercado Regional Cajuru.

Os curitibanos poderão adquirir peixes frescos ou congelados, com preços livres, no período de 1.º a 3 de abril, das 8 às 18 horas nos bairros de Santa Felicidade, Boa Vista, Boqueirão, Portão e Cidade Industrial de Curitiba (CIC). No Boa Vista, uma das opções está localizada Av. Paraná esquina com Rua Padre João Wislinski. Os endereços completos podem ser encontrados no site da prefeitura, no link http://bit.ly/19sCULb

A tradicional procissão do Senhor Morto no centro de Curitiba, que neste ano completa 10 anos, acontece na sexta-feira (3), a partir das 15h45. Diversos grupos religiosos sairão das igrejas Pérpetuo Socorro, Bom Jesus e Nossa Senhora do Guadalupe e tem encontro marcado no centro da cidade em direção à Catedral Basílica de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais. A expectativa da Arquidiocese de Curitiba é reunir 5 mil pessoas. Nas paróquias, haverá ainda missas especiais e encenações da Paixão de Cristo.

Na Primeira Igreja Batista de Curitiba, acontecerá o espetáculo musical Ressurreto. O evento é organizado por membros e voluntários da igreja e acontece no sábado (4), às 20 h, e no domingo (5), às 19 h. A entrada é franca e igreja fica na Rua Bento Viana, 1.200, no Batel.

O evento mais tradicional da capital paranaense, Vida, Paixão e Morte de Jesus Cristo, com encenação do Grupo Lanteri chega à 37.ª edição e volta a acontecer na Pedreira Paulo Leminski, após dois anos com apresentações no Bioparque, em razão da reforma da Pedreira. “Ficamos muito contentes em poder voltar para o nosso antigo palco. Devido à reforma do local, apresentamos dois anos muito bons no Bioparque, mas com certeza o cenário natural da Pedreira favorece muito o espetáculo, sem falar no público que há tantos anos está acostumado a nos ver na Pedreira Paulo Leminski”, disse Michele Prado, produtora artística do espetáculo.

Nem todos os estabelecimentos comerciais e serviços públicos divulgaram seus horários de funcionamento ainda, mas os supermercados já confirmaram que não abrirão no domingo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]